Pedro Ferreira, aos comandos de um Ford Ranger preparado pela South Racing, conclui hoje a sua participação na Baja de Loulé, segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno na terceira posição da classificação geral auto, cumprindo assim o objetivo de conquista do lugar de pódio, a escassos 35s para o segundo classificado e a uma curta diferença de 2m39s para o vencedor da prova.
O piloto do Porto que se faz acompanhar pelo consagrado Hugo Magalhães, atual campeão nacional da modalidade, partiu para a segunda etapa no quarto posto que conquistou no final do dia de ontem e travou uma luta aguerrida pelo pódio, que esteve sempre a escassos segundos de alcançar, quando ao km 100km do derradeiro setor o atingiu e segurou até ao final.
A dupla Pedro Ferreira e Hugo Magalhães chegou a rolar a menos de um minuto da primeira posição, mas as adversidades com o desembaçador do carro que no dia de ontem condicionou o andamento da equipa foram também decisivas para o resultado final. “Esta segunda etapa de Baja de Loulé que hoje se cumpriu correu muito bem. Terminámos em terceiro lugar. Hoje já não tivemos problemas com o desembaçador do carro e rolámos ao nosso ritmo. Por outro lado, acredito que se ontem não houvesse quaisquer percalços teríamos feito um melhor tempo. As corridas são mesmo assim e ainda temos mais quatro provas pela frente até ao final do Campeonato”, refere Pedro Ferreira.
O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 25 a 27 de maio, altura em que se disputa a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz.