Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / PEDRO LAGO VIEIRA RUMO AO TÍTULO
PEDRO LAGO VIEIRA RUMO AO TÍTULO

PEDRO LAGO VIEIRA RUMO AO TÍTULO

O Campeonato Nacional de Ralis – Iniciados entrou na sua segunda metade da época com a realização do Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe. Com um pleno de vitórias até ao momento, Pedro Lago Vieira dilatou ainda mais a sua liderança no campeonato ao dominar por completo a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Como sempre navegado pelo famalicence João Aguiar, o jovem piloto de Ponte de Lima viria a efetuar em Aguiar da Beira uma prova irrepreensível vencendo a totalidade das 9 classificativas do rali.

Plenamente satisfeito, Lago Vieira referia no final que “apesar de não sentir total confiança no carro ao longo de toda a prova, conseguimos impôr o nosso ritmo entre os Iniciados, sendo que o principal objectivo foi plenamente conseguido.

As afinações adotadas no Renault Twingo R2 para esta prova não resultaram totalmente e acabamos por não arriscar em nada. Foi um rali extremamente exigente devido ao muito calor e onde a poupança das mecânicas era a palavra de ordem. Por isso na classificação geral não conseguimos ir além do oitavo posto, mas apesar dessa não ser a nossa meta principal, ainda terminamos em terceiro das duas rodas motrizes.”

João Aguiar mostrava-se também satisfeito com o resultado e afirmava que “o principal são as contas nos Iniciados e nesse ponto cumprimos totalmente o que queríamos. Foi um rali a correr dentro do planeado e embora tenhamos consciência de que poderíamos ter tentado arriscar um pouco mais na classificação geral, saímos satisfeitos por terminar a prova sem problemas e mantendo o pleno de vitórias este ano.”

O Campeonato Nacional de Ralis – Iniciados regressa em Setembro com o Rali de Viana do Castelo, prova onde a dupla da PLV Racing poderá antecipadamente festejar o título, numa altura em a sua liderança ultrapassa já os 50 pontos de vantagem na tabela classificativa.

“Não podemos esquecer quem nos tem apoiado e mais uma vez os agradecimentos vão para os nossos patrocinadores.

Vamos para o Rali de Viana do Castelo focados no objectivo da vitória e esperamos dar o nosso melhor. Será uma prova importante por ser o rali “de casa” e seria perfeito poder festejar antecipadamente o título frente aos nossos patrocinadores e amigos”, remata Pedro Lago Vieira.

 

Scroll To Top