Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Matos impedido de lutar pela vitória!
Pedro Matos impedido de lutar pela vitória!

Pedro Matos impedido de lutar pela vitória!

Sever do Vouga foi palco este passado fim de semana da sexta jornada do Campeonato Nacional de Ralicross com a 35ª edição do Ralicross Sever do Vouga.

Com as condições perfeitas para a prática da modalidade, animação e bons momentos foi o que não faltou na ronda do Vouga Sport Club, que uma vez mais teve “casa cheia”, com milhares de espectadores a assistir a um verdadeiro espectáculo desportivo.

A Matos Sport regressou ao Nacional com Pedro Matos a assumir novamente um dos “papéis principais” na luta pela vitória na classe rainha da modalidade, os Super Cars.

No sábado, o piloto de Aveiro centrou-se sobretudo em ganhar ritmo, visto estar parado já à alguns meses, garantindo ainda assim a terceira posição na primeira manga de qualificação. No domingo entrou ainda mais motivado e ascendeu à segunda posição na segunda manga, isto apesar de estar a debater-se com um pequeno problema no motor do seu Citroën Xsara WRC, que foi prontamente resolvido pela sua equipa técnica.

A terceira corrida foi bem disputada, com o piloto a garantir novamente a segunda posição, partindo em igual posição para a decisiva final.

Nesta, Pedro Matos faz um excelente arranque e assume a liderança da prova mas ainda no decorrer da primeira volta, um toque por parte do seu mais direto adversário relegou-o para a última posição, afastando-o assim da luta pela vitória que estava já bem encaminhada.

“Apesar de tudo, foi um fim-de-semana positivo! Conseguimos finalmente por um ponto final nos problemas mecânicos que nos impediram de alinhar nas duas últimas rondas. Ao longo de cada manga fui recuperando o meu ritmo e fui progressivamente sendo mais competitivo.

Na final fiz um bom arranque, fiquei na frente da prova, mas deram-me um toque, e pura e simplesmente perdi a possibilidade de lutar pela vitória!

Fico desapontado com estas situações, era muito mais interessante termos uma luta acesa até à bandeira de xadrez, mas acabaram por nos impedir isso e como piloto só tenho que respeitar as decisões que foram tomadas em pista.

Quero agradecer muito todo o apoio que o público nos deu em prova, a todos os amigos a patrocinadores que me acompanharam ao longo do fim de semana e agora é pensar já no futuro e reunir as condições para lutar pela vitória já na próxima prova”, salientou Pedro Matos.

 

Scroll To Top