Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Meireles e Mário Castro com estreia auspiciosa
Pedro Meireles e Mário Castro com estreia auspiciosa

Pedro Meireles e Mário Castro com estreia auspiciosa

Dois piões impediram lutar pela vitória até final

O quarto lugar alcançado no Rali Vidreiro, não espelha o andamento de Pedro Meireles e Mário Castro, do Team GALP Fórmula / ŠKODA Financial Services, nesta quinta etapa do Campeonato Nacional, pois estiveram na luta pela vitória até muito perto do final da prova.
Os campeões nacionais estiveram no comando do rali entre a sexta e sétima classificativa, estando muito perto disso nas restantes, demonstrando todo o seu potencial na estreia do Škoda Fabia R5, mas dois piões na penúltima classificativa foram impeditivos de lutar pela vitória até ao final do rali.
De qualquer forma, a atuação do piloto vimaranense não sai minimamente beliscada com o quarto lugar alcançado, pois apenas um azar ditou o afastamento da luta que foi intensa até então com os seus diretos adversários. Os indicadores evidenciados para o resto da temporada, são muito positivos, pois Pedro Meireles apenas teve oportunidade de testar 20 quilómetros antes desta prova: “Foi uma boa estreia e uma excelente exibição e só foi pena que não fosse coroada com outro resultado bem melhor. Estou muito satisfeito pelo ritmo que imprimimos, pois a duas classificativas do final estávamos no comando”, disse o piloto no final da prova.
Contudo, o percalço sofrido na parte final, ditou uma posição na geral bem diferente da que podia ter sido alcançada: “Talvez pelo desconhecimento do carro, no oitavo troço, que estava muito sujo, numa curva, arrisquei um pouco e fiz um pião, perdendo muito tempo. Logo a seguir, tentei recuperar, mas apanhei outra curva com muitas pedras. Passei com o carro pelo meio e fiz novo pião, perdendo mais um pouco. Isto estragou em termos de resultado final, mas fica a exibição e a sensação do dever cumprido, pois para quem nunca tinha andado no carro, ter um ritmo destes, foi muito bom, e deixa-me muito satisfeito”, admitiu o piloto.
Apesar de tudo, as indicações revelam que o futuro é promissor: “Agora é continuar a trabalhar para me adaptar mais ao carro, sendo assim mais competitivo no futuro”, concluiu.
Pedro Meireles e Mário Castro contam com o apoio da Galp Fórmula, Škoda Financial Services, SIVA-Škoda, Grupo M& Costas, Vianauto, Fermir, MEO, Studio D e Headsmotorsport.

 

Scroll To Top