Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Meireles e Mário Castro desistem na quinta especial
Pedro Meireles e Mário Castro desistem na quinta especial

Pedro Meireles e Mário Castro desistem na quinta especial

 

A quinta prova especial de classificação do Rali Vinho Madeira foi madrasta para Pedro Meireles e Mário Castro, do Team GALP Fórmula / ŠKODA Financial Services, pois foram obrigados a parar com problemas de transmissão.
A segunda passagem pela classificativa de Palheiro Ferreiro, com os seus 18,95 quilómetros, não foi totalmente cumprida pelos campeões nacionais, numa altura em que estavam no oitavo lugar em termos gerais, e quarto em termos de Campeonato Nacional de Ralis: “Este foi um rali em que nada correu bem. Depois de uma escolha errada de pneus da parte da manhã, sofremos um furo na segunda passagem pelo Campo de Golfe, o que nos fez perder preciosos segundos. Mudamos o pneu no fim da classificativa, e já na ligação para o Palheiro Ferreiro 2, vimos que algo estava estranho no carro. Quando arrancámos para este troço, verificamos que estávamos com problemas que poderiam ser de transmissão ou diferencial e, como tal, optamos por desistir ainda a meio da classificativa”, explicou o piloto, acrescentando: “Como, à partida, não teríamos como solucionar o problema, não valia a pena estar a esforçar a mecânica, podendo danificar ainda mais. Para além disso, também pelo facto de irmos em marcha mais lenta, poderíamos condicionar a prova dos pilotos que nos seguiam”.
Naturalmente triste, por ter de abandonar uma prova que gosta bastante, Pedro Meireles que não escondia que este abandono: “É uma desilusão enorme, não só pelas consequências desportivas, como também porque não rodamos com o carro, algo que era imprescindível nesta fase”, concluiu.
Pedro Meireles e Mário Castro contam com o apoio da Galp Fórmula, Škoda Financial Services, SIVA-Škoda, Grupo M & Costas, Vianauto, Fermir, MEO, Studio D e Headsmotorsport.

 

Scroll To Top