Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Meireles e Mário Castro terminam em quinto com alguns percalços pelo caminho
Pedro Meireles e Mário Castro terminam em quinto com alguns percalços pelo caminho

Pedro Meireles e Mário Castro terminam em quinto com alguns percalços pelo caminho

 

O quinto lugar em termos gerais no Rali Casinos do Algarve, disputado este fim-de-semana, que fechou a temporada 2015, não espelhou o andamento dos campeões nacionais Pedro Meireles e Mário Castro, do Team GALP Fórmula / ŠKODA Financial Services.
Vindos de uma vitória em Mortágua, a dupla estava esperançada, não só em efetuar mais quilómetros de adaptação ao novo ŠKODA Fabia R5, sempre muito importantes, mas também lutar por um dos principais lugares da prova algarvia, mas alguns contratempos impediram uma melhor classificação.
Na etapa de sábado, logo na primeira especial, o carro foi abaixo, perdendo alguns segundos, enquanto na terceira, um pião implicou a perda de mais algum tempo precioso. Sem grandes pressões quando a classificações, mesmo assim, o dia terminou com o lugar mais baixo do pódio e tudo em aberto para a restante etapa.
Logo na arranque do segundo dia, a equipa minhota consegue ascender ao segundo lugar e com uma boa margem para os terceiros. Logo a seguir, veio o pior quando um furo na sétima classificativa deitou todo o esforço a perder. Caíram para oitavo e apenas com um troço pela frente. Aqui, numa perspectiva do tudo ou nada, foram os segundos mais rápidos e entraram no lote dos cinco primeiros para terminar, conseguindo amenizar o prejuízo: “É realmente desolador perder o segundo lugar desta forma, mas são os imponderáveis dos ralis. Furámos no início do troço e, como foi na frente, resolvemos parar e trocar o pneu senão iríamos perder muito tempo na mesma e poderíamos danificar o carro”, explicou o piloto, que referiu também o dia atribulado de sábado: “Depois dos percalços de sábado, este furo veio deitar por terra uma boa classificação. no entanto retiramos coisas positivas dos ralis e que nos permitem encarar o futuro com otimismo”, concluiu.
Pedro Meireles e Mário Castro contam com o apoio da Galp Fórmula, Škoda Financial Services, SIVA-Škoda, Grupo M & Costas, Vianauto, Fermir, MEO, Studio D e Headsmotosport.

 

Scroll To Top