Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Mello Breyner e o sonho tornado realidade
Pedro Mello Breyner e o sonho tornado realidade

Pedro Mello Breyner e o sonho tornado realidade

Piloto português foi o único a levar um Yamaha até Lima

Cumpridos os 112 quilómetros cronometrados e uma ligação a Lima e Pedro Mello Breyner pode festejar o sonho que nestes últimos dois anos acalentou de completar um Dakar para juntar esse feito ao das 24 Horas de Le Mans cumprido em 1997 ao lado dos irmãos Manuel e Tomaz e ao de muitos outros sucessos de uma carreira desportiva multifacetada repartida pelo todo-o-terreno, velocidade e ralis.

Acompanhado pelo peruano Javier Uribe, aos comandos do Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado pela Franco Sport, o único Yamaha que completou a prova, ultrapassou todas as dificuldades, gerindo de forma muito inteligente a sua corrida.

“Estou verdadeiramente feliz. É uma alegria enorme uma felicidade tremenda. Tinha este sonho e depois de no ano passado ter ficado logo no início da prova e por sinal numa etapa do Perú, percebi que tinha de repensar tudo e trabalhar de forma muito adequada para conseguir ser bem-sucedido. A preparação do carro e toda a sua assistência em prova foram fantásticas. O Javier foi um parceiro extremamente importante. Não só pelo conhecimento que tinha da zona, mas pela qualidade da sua navegação e por todo o seu empenho. A mim competiu-me andar depressa onde se podia andar depressa, poupar o carro na maior parte das ocasiões e aprender a lidar e ultrapassar as temíveis dunas. O certo é que consegui e estou muito feliz” salientou Pedro Mello Breyner à chegada a Lima.

 

 

Scroll To Top