Quinta-feira , Setembro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Mello Breyner subiu 4 posições na 3ª etapa
Pedro Mello Breyner subiu 4 posições na 3ª etapa

Pedro Mello Breyner subiu 4 posições na 3ª etapa

Equipa 401 já rola na primeira parte da etapa maratona

 

Pedro Mello Breyner partiu para a quarta etapa do Rali Dakar, às 10h34 (GMT-5), 15h34 em Portugal Continental e neste momento já passou pelo primeiro Waypoint desta que é também a primeira parte da etapa maratona que vai conduzir a caravana de Arequipa até Tacna, ao longo de 664 quilómetros, 352 dos quais cronometrados.

Acompanhado pelo peruano Javier Uribe, Pedro Mello Breyner, conseguiu subir quatro posições na dura especial que ontem percorreu as dunas de Acari até chegar a à cidade turística de Arequipa.

Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion preparado pela Franco Sport, a dupla luso peruana inscrita com o número 401, gastou 06H 27m47s a cumprir aquela que foi a terceira especial da 41ª edição do Rali Dakar com 331 quilómetros que exigia uma boa gestão entre navegação e técnica dos pilotos. Ao setor seletivo seguiram-se mais 500 quilómetros de uma exigente ligação que só ficou concluída era já madrugada em Portugal Continental. Pedro Mello Breyner terminou o dia no 22º posto e figura agora na 21ª posição da classificação geral entre os SSV.

“Fizemos a etapa sempre a rolar, sem percalços. Foi uma especial dura, não só pelo setor seletivo em si, mas também pela ligação muito extensa. As dunas de Acari são muitos exigentes e a navegação foi uma vez mais essencial. Não quisemos arriscar demasiado porque queremos chegar ao fim desta aventura, mas conseguimos imprimir um ritmo um pouco mais forte e subir posições, o que nos deixa naturalmente satisfeitos”, revelou Pedro Mello Breyner.

 

Scroll To Top