Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Morais/Sílvia Coutinho, vencem o Rally Santa Joana
Pedro Morais/Sílvia Coutinho, vencem o Rally Santa Joana

Pedro Morais/Sílvia Coutinho, vencem o Rally Santa Joana

O Rally Santa Joana, penúltima prova do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, ditou a primeira vitória da equipa Pedro Morais/Sílvia Coutinho, no seu Sierra Cosworth . A prova foi caraterizada por constantes alterações no comando, sendo a primeira secção dominada pela dupla Miguel Jerónimo/Rui Martins, seguida a pouca distância de Jorge Coelho/Rodrigo Teixeira, com um Top 10 muito equilibrado.

A segunda seção, disputada de tarde, era mais longa e mais trabalhosa para as equipas. Desde cedo Jorge Coelho/Rodrigo Teixeira começaram por se destacar, ganhando uma pequena vantagem que os mantinha na liderança a meio desta secção, mas um arreliador problema mecânico, acabou por ditar a desistência desta equipa.

A alternância no comado passou a ser uma constante, com pormenores a ditarem subidas e descidas na classificação. No final, o ultimo lugar do pódio ficou para a equipa João Paulo Martinho/ Tiago Caio, que já vinha prometendo um resultado de relevo desde o início do ano. Cimentado aquilo que foram resultados recentes, Piero Dal Maso/Sancho Ramalho conquistaram um brilhante segundo posto no seu Porsche 911, mas o destaque vai todo para Pedro Morais/Sílvia Coutinho que justificaram plenamente a vitória desmontando o nível competitivo deste campeonato.

Apesar de ter ficado fora do pódio, a dupla Paulo Marques/João Martins, conseguiu os pontos necessários para se tornarem os novos Campeões Nacionais, um título inteiramente merecido que vem coroar a carreira de uma das mais profícuas equipas portugueses de regularidade histórica.

A uma prova do fim do Campeonato, o Rali Vidreiro Histórico, que se disputará em 18 de Novembro, temos já os nossos campeões de 2017, mas ainda vamos ter muita luta pelos restantes lugares do pódio.

 

Scroll To Top