Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário alcança novo triunfo em Lousada!
Pedro Rosário alcança novo triunfo em Lousada!

Pedro Rosário alcança novo triunfo em Lousada!

 

O Campeonato Nacional de Kartcross foi ate à pista da costilha onde teve lugar a 60ª edição do Ralicross Circuito Lousada II, a 4ª ronda desta época.

Para a Energia Racing, o rescaldo final da prova não podia ser melhor, com Pedro Rosário a ter uma prestação de grande nível com o seu Semog Bravo, colhendo nova vitória esta época.

O actual campeão de 2016 não teve contudo um arranque de prova fácil, já alguns problemas no Semog não lhe permitiu ter um 1º dia de prova no seu habitual nível, começando com um 5º lugar nos treinos cronometrados e um 4º no geral da 1ª corrida. Para domingo, a equipa melhorou o Semog e o piloto começou a recuperação, fazendo uma prova de trás para a frente, conseguindo mesmo vencer a 2ª e 3ª corrida de qualificação, o que lhe garantiu a pole para a decisiva final.

Na última corrida do fim de semana o piloto de Coimbra teve uma exibição fantástica, numa das corridas mais disputadas deste ano, com uma interessante luta com o seu principal adversário, mas que o piloto não deixou os seus créditos por mais alheias e garantiu assim novo triunfo no seu já extenso palmarés!

Como salienta Pedro Rosário, “não começamos bem no sábado, com o surgimento de alguns problemas, quer a nível mecânico, eléctrico e ainda de travões, o que nos impossibilitou de fazer os treinos livres e limitando ainda o desempenho nos treinos cronometrados. Na 1ª corrida mesmo com estas limitações, foi tentar dar o máximo possível para chegar ao melhor resultado, acabando o 4º lugar por ser um resultado excelente.

A nossa equipa voltou a fazer um excelente trabalho e conseguimos ter para domingo o Semog em pleno vencendo a 2ª e 3ª corrida e a garantia da pole para a final. A final foi de um grande nível competitivo e a vitória foi um justo prémio pelo emprenho de toda a equipa, com uma excelente colheita de pontos para o campeonato. O dia terminou já tardíssimo com a verificação técnica efectuada pela Federação a 4 motores, incluindo o nosso, onde se comprovou que cumprimos totalmente o regulamento técnico do Campeonato Nacional de Kartcross. Fica ainda um agradecimento muito especial a toda a equipa pelo empenho!”

 

Scroll To Top