Quarta-feira , Novembro 29 2023
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário: “chegou a hora de terminar a carreira e encerro com emoção e orgulho!”
Pedro Rosário: “chegou a hora de terminar a carreira e encerro com emoção e orgulho!”

Pedro Rosário: “chegou a hora de terminar a carreira e encerro com emoção e orgulho!”

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, foi o palco do adeus às pistas de Kartcross de um dos mais laureados pilotos de sempre. Pedro Rosário faz cair o pano sobre a sua carreira desportiva, ostentando no seu palmarés oito títulos nacionais e inúmeras vitórias, que o transformam numa referência incontornável da modalidade.

“Chegou a hora. Acontece sem tristeza, sem arrependimentos, mas com muita emoção à mistura”, confessou o piloto de Coimbra mal tirou o capacete, no final da jornada em Sever do Vouga.

Pedro Rosário anunciava assim a sua retirada das pistas, dando por concluída uma carreira brilhante no Kartcross nacional, onde se destacam os títulos de campeão nacional obtidos em 2007, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, com o octacampeão a deixar um recorde de sete desses cetros conquistados de forma sucessiva, registo que será muito difícil de bater.

Pedro Rosário não se esquece de enfatizar “o prazer que foi lutar ao longo da minha carreira desportiva com muitos pilotos de grande nível, umas vezes ganhando, outras perdendo, fazendo parte de sucessivos campeonatos muito competitivos e espetaculares e que transformaram o Kartcross numa das modalidades mais populares em Portugal”.

Para a história ficam agora “inúmeras recordações de tantos momentos incríveis, dentro e fora da pista. Quero deixar uma palavra muito especial à minha família, que sempre esteve comigo e sempre me apoiou e incentivou. Também tenho tanto a agradecer à minha equipa técnica e aos patrocinadores, pela dedicação e pela confiança. Sem eles, não teria sido possível construir uma carreira assim”.

O multicampeão conimbricense não renega a possibilidade de “pontualmente poder fazer uma ou outra prova, mas será sempre com o espírito de desfrutar e me divertir. A competição pura e dura termina aqui, mas irei sempre seguir o campeonato com entusiasmo e, claro, alguma saudade”.

Obrigado a todos por todo o carinho durante estes anos.

&nbsp

Scroll To Top