Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário com missão cumprida em Mação!
Pedro Rosário com missão cumprida em Mação!

Pedro Rosário com missão cumprida em Mação!

Pedro Rosário com missão cumprida em Mação

Foi em Mação que decorreu a 2ª prova do Campeonato Nacional de Kartcross com a realização do Ralicross de Mação 1.

A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Mação revelou-se mais um ponto alto para o kartcross com uma excelente lista de participantes entre os Kartcross e também um excelente nível competitivo durante todo o fim de semana, com muitos e bons candidatos aos lugares cimeiros.

Para a Energia Racing o balanço desta 2ª ronda do campeonato é positivo, já que o piloto de Coimbra Pedro Rosário conseguiu alcançar os objectivos delineados para esta prova.

Chegando a Mação no comando do Campeonato, o piloto do Semog Bravo ER centrava as suas ambições em somar o máximo de pontos nesta ronda de forma a consolidar o comando do campeonato, continuando assim na melhor posição para rumar ao seu 8º título absoluto.

Em forma de balanço, Pedro Rosário salienta que, “voltamos a conseguir missão cumprida nesta 2ª ronda do Campeonato Nacional de Kartcross, pois atingimos o nosso principal objectivo de reforçar a liderança da competição.

O balanço é bastante positivo! Foi sem dúvida a prova dos 2º lugares! Começamos com um 2º lugar nos treinos cronometrados, fizemos 2º na primeira, segunda e terceira corrida de qualificação e na decisiva final garantimos também o 2º lugar.

Em Mação voltamos a ter um nível competitivo muito bom com os 10 pilotos mais rápidos a rodar no mesmo segundo durante as corridas. Em relação à nossa prova nem tudo foi fácil, pois um problema durante a 3ª corrida na bomba de travão impossibilitou-nos de conquistar a pole position para a final. Ainda durante as corridas de qualificação e em especial na Final tivemos que gerir o funcionamento da caixa de velocidades que após o 2º treino cronometrado começou “saltar” a 3ª e 4ª mudança, ficando um agradecimento especial à equipa Energia Racing pelo empenho em colocar o carro, embora as limitações técnicas, bastante competitivo!”

O Campeonato prossegue agora a 3 e 4 de Junho onde terá lugar o Ralicross Sever do Vouga!

 

 

Scroll To Top