Quinta-feira , Abril 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário com missão cumprida em Mação!

Pedro Rosário com missão cumprida em Mação!

Pedro Rosário com missão cumprida em Mação

Foi em Mação que decorreu a 2ª prova do Campeonato Nacional de Kartcross com a realização do Ralicross de Mação 1.

A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Mação revelou-se mais um ponto alto para o kartcross com uma excelente lista de participantes entre os Kartcross e também um excelente nível competitivo durante todo o fim de semana, com muitos e bons candidatos aos lugares cimeiros.

Para a Energia Racing o balanço desta 2ª ronda do campeonato é positivo, já que o piloto de Coimbra Pedro Rosário conseguiu alcançar os objectivos delineados para esta prova.

Chegando a Mação no comando do Campeonato, o piloto do Semog Bravo ER centrava as suas ambições em somar o máximo de pontos nesta ronda de forma a consolidar o comando do campeonato, continuando assim na melhor posição para rumar ao seu 8º título absoluto.

Em forma de balanço, Pedro Rosário salienta que, “voltamos a conseguir missão cumprida nesta 2ª ronda do Campeonato Nacional de Kartcross, pois atingimos o nosso principal objectivo de reforçar a liderança da competição.

O balanço é bastante positivo! Foi sem dúvida a prova dos 2º lugares! Começamos com um 2º lugar nos treinos cronometrados, fizemos 2º na primeira, segunda e terceira corrida de qualificação e na decisiva final garantimos também o 2º lugar.

Em Mação voltamos a ter um nível competitivo muito bom com os 10 pilotos mais rápidos a rodar no mesmo segundo durante as corridas. Em relação à nossa prova nem tudo foi fácil, pois um problema durante a 3ª corrida na bomba de travão impossibilitou-nos de conquistar a pole position para a final. Ainda durante as corridas de qualificação e em especial na Final tivemos que gerir o funcionamento da caixa de velocidades que após o 2º treino cronometrado começou “saltar” a 3ª e 4ª mudança, ficando um agradecimento especial à equipa Energia Racing pelo empenho em colocar o carro, embora as limitações técnicas, bastante competitivo!”

O Campeonato prossegue agora a 3 e 4 de Junho onde terá lugar o Ralicross Sever do Vouga!

 

&nbsp

Scroll To Top