Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário garante o 7º título no Kartcross!
Pedro Rosário garante o 7º título no Kartcross!

Pedro Rosário garante o 7º título no Kartcross!

 

Terminou em pleno a 6ª ronda do Campeonato Nacional de Kartcross para a equipa Energia Racing com Pedro Rosário a somar nova vitória no Circuito de Montalegre 2.
No arranque da prova a cargo do Clube Automóvel de Vila Real, a equipa não tinha o seu Semog Bravo com o melhor setup para o estado da pista, mas rapidamente foram fazendo alguns ajustes e com a chegada do 2º dia de prova, conseguiram chegar ao melhor compromisso para o seu Kart e desta forma estar com as condições perfeitas para lutar pela vitória.
O piloto de Coimbra voltou a ter uma concorrência muito forte que deu muita luta ao longo de todo o fim de semana, mas uma vez mais não deixou os seus créditos por mãos alheias e após a 3ª manga de qualificação liderava a prova, garantindo assim também a pole para a decisiva final.
Nesta, logo no arranque o piloto assumiu a liderança mas ainda no decorrer da 1ª volta um acidente com um corrente obrigado à paragem da prova. Novo recomeço e uma vez mais Pedro Rosário a assumir a liderança da prova e por ali ficou, mas sem nunca baixar os braços, pois seguia atrás de si um vasto pelotão de 19 pilotos muito endiabrados.
O piloto da Energia Racing, somava assim a sua 4ª vitória consecutiva esta época e com este resultado a garantia do seu 7º título absoluto na sua carreira, um feito inédito, que diz muito de todo o trabalho que piloto e equipa tem realizado ao longo dos anos.
Em jeito de balanço o Piloto refere que “foi um fim de semana em crescendo! Na fase inicial da prova não tínhamos o kart com o melhor setup, mas com o passar das corridas fomos melhorando e com um excelente trabalho de toda a equipa conseguimos chegar à perfeição! Desportivamente a prova correu bem, voltamos a ter boas lutas com os nossos adversários, desfrutei muito esta pista em termos de condução, foi fantástico, e com esta nova vitória conseguimos desde já garantir o título, e vamos para Sever do Vouga fazer a nossa prova de consagração.
Fica um especial agradecimento a toda a minha equipa, a toda a minha família e amigos, e também àqueles que nos foram acompanhando ao longo da época, por toda o apoio e que sem dúvida foram o suporte e motivação para a conquista de mais um título!”

 

Scroll To Top