Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Salvador na equipa oficial da Ginetta
Pedro Salvador na equipa oficial da Ginetta

Pedro Salvador na equipa oficial da Ginetta

O hexa-Campeão Nacional de Montanha vai alinhar na próxima prova do Campeonato V de V Endurance Series, no Estoril, aos comandos de um Ginetta G57 P-2.

Manuel Pedro Fernandes e Kris Wilson, um “gentleman driver” Norte Americano, vão ser os companheiros de equipa de Pedro Salvador, na jornada portuguesa dos VdeV. “Esperamos poder lutar pelas melhores posições e assim continuar na senda dos bons resultados desta época, meus e do Manuel Pedro Fernandes.”  

Este projecto nasce da vontade do Director Técnico da Ginetta, Ewan Baldry, que lançou o desafio a Pedro Salvador: “conheci o Ewan em 2007, quando corri com o Juno nos Campeonatos Nacionais entre 2007 e 2010 e com o qual obtive cinco títulos entre a Montanha e Velocidade. Depois reencontrei-o nas V de V Endurance Series com a  Escuela de Pilotos em 2014 e 2015. Dos bons resultados obtidos resultou este convite, que me deixa muito satisfeito e motivado para fazer um bom resultado.”

O Ginetta G57 P-2 é um carro extremamente leve, apenas com 900 Kg e cujo motor Chevrolet V8, de 6,3 litros desenvolve 575 cv, depois de trabalhado pela marca sediada na Holanda. “O carro tem uma relação peso/potencia incrível e é talvez o carro mais rápido que alguma vez tripulei e já sexta-feira, nos treinos, vou ficar a saber se é mesmo assim (risos) remata Pedro Salvador.

A prova tem uma duração total de seis horas e a partida está marcada para Sábado às 13.00 horas, no Autódromo Fernanda Pires da Silva.

 

Scroll To Top