Sábado , Novembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Silva vence em Resende e conquista título das 2RM com os Kumho
Pedro Silva vence em Resende e conquista título das 2RM com os Kumho

Pedro Silva vence em Resende e conquista título das 2RM com os Kumho

 

 

No Rally Resende Douro Verde as equipas Kumho reservaram para si seis lugares no top dez e o piloto de Vila Velha de Rodão conquistou a sua primeira vitória à geral da sua carreira. Miguel Carvalho foi 3º da geral, dando assim mais um pódio aos pneus coreanos, numa prova em que todas as equipas Kumho lograram terminar.

 

A edição inaugural do Rally Resende Douro Verde transformou-se em mais uma manifestação de força dos pneus Kumho. Oito equipas equipadas à partida com os pneus coreanos, oito à chegada, depois de enfrentarem quase 60 quilómetros contra o cronómetro, nas exigentes estradas de asfalto de Resende, em mais uma prova integrada no Campeonato Centro de Ralis.

Mas se a fiabilidade foi palavra de ordem na “armada” Kumho, a competitividade não ficou atrás e o domínio foi total. Em Resende, a Kumho juntou ao seu bornal não só mais uma vitória à geral, mas um saboroso título regional.

E a proeza coube a Pedro Silva. O jovem piloto de Vila Velha de Rodão realizou uma prova imaculada, levando o seu Peugeot 208 R2 ao triunfo na geral. Acompanhado desta feita pelo navegador Roberto Santos, chegou ao comando do rali após a segunda especial e não mais daí foi desalojado.

A vitória, a que somou logicamente o triunfo nas contas da Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal, representa o primeiro triunfo à geral do piloto e selou ainda as contas do título referente ao Campeonato Centro de Duas Rodas Motrizes. Prestação notável de um “jovem lobo” que, cada vez mais, se assume como um dos valores emergentes dos ralis nacionais.

Nesta Divisão, Paulo Correia e Tiago Amado concluiriam a prova no 2 lugar, a que adicionaram um positivo top cinco da geral, demonstrando, uma vez mais, toda a sua rapidez com o Renault Twingo R2.

Já quanto à Divisão 2 Kumho, destaque para a performance de Miguel Carvalho e António Reis. A exemplo do que têm feito em provas anteriores, a endiabrada dupla do Peugeot 206 GTi retira tudo quanto o carro francês consegue dar e bate-se taco a taco com os adversários.

Em Resende, vira o seu talento e a sua exibição resultarem num pódio absoluto, terminando no 3º lugar e dominando por completo a luta entre os Kumho da sua divisão.

Logo atrás, destaque para o 2º posto de Hélder Cordeiro e Bruno Pereira. O belo BMW M3 que tripulam foi o regalo do muito público presente. Mas para além do espetáculo, a dupla soube utilizar da melhor forma o potencial do carro bávaro e conquistaram um pódio justíssimo, a que adicionaram um magnífico 4º lugar da geral.

Em terceiro na Divisão 2 Kumho encontrámos Viana Martins e Gonçalo Palmeira. A correr em terras desconhecidas, assinaram uma prova consistente e levaram o Renault Clio RS ao 6º posto da geral do rali, dando seguimento a uma época que está a ser muuto positiva.

Bem perto do pódio e com um saboroso 4º luar final, a dupla feminina da Teodósio Racing Academy formada por Daniela Lopes e Soraia Silva viram a sua exibição positiva premiada ainda com um saboroso 8º posto da geral. Estão cada vez mais seguras e fortes e revelam uma crescente capacidade para extrair todo o potencial do seu Citroen Saxo Cup.

Tripulando um Peugeot 306 GTi, Vítor Gomes e José Oliveira asseguraram a 5º posição nesta divisão, na frente do imaculado Ford Escort RS 2000 MKII de Pedro Antunes e José Marques. Estes fizeram da regularidade o segredo para garantir o 6ª lugar final.

O 4º Desafio Kumho Portugal volta agora ao norte de Portugal. Este fim-de-semana, disputa-se a edição 2022 do Rali de Gondomar, que contará para os Desafios Kumho Asfalto e Norte.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....