Está de volta o rápido lousadense. E desta feita, depois de muito sucesso em outras divisões, pedro Tiago junta-se à forte “armada” da Divisão S1600. Num ano destinado a aprendizagem e evolução, estará no PTRX aos comandos de um Skoda Fabia.
É reconhecidamente um dos mais aguerridos e rápidos pilotos da modalidade E agora, depois de um pequeno interregno, decidiu fazer um “upgrade” no desafio competitivo e vai enfrentar a época 2022 do Campeonato de Portugal de Ralicross Transwhite aos comandos de um competitivo Skoda Fabia S1600.
Pedro Tiago está ciente de que “2022 será uma época muito exigente para mim e para a equipa. Será tudo novo e iremos competir num patamar supercompetitivo. Como tal, temos de ser frios na análise e assumir que queremos sobretudo aprender e conseguir evoluir ao longo do campeonato”.
E dá corpo efetivo a essa evolução: “queremos perceber se a nossa rapidez vai aumentando com a habituação ao carro e, claro, ser também fundamental para nós verificarmos quanto conseguimos evoluir em termos de resultados”, assumindo que “a presença regular nas meias-finais e conseguir estar em finais, pontuando de forma sistemática, seriam provas de um sucesso até acima das expectativas iniciais”.
Pedro Tiago vai este fim-de-semana que se avizinha para Montalegre “com esse claro intuito de aprender e nos adaptarmos à Divisão, num traçado que não é dos nossos favoritos, mas é interessante e muito exigente. O resultado não será o mais importante, mas não enjeitaremos qualquer oportunidade para chegar mais à frente. Iremos dar o nosso melhor!”.