Quinta-feira , Abril 2 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pereira sobe ao segundo posto no Campeonato
Pereira sobe ao segundo posto no Campeonato

Pereira sobe ao segundo posto no Campeonato

 

 

Ramos estreou-se na modalidade

 

 

O Seraical Team esteve no Ralicross/Kartcross de Sever do Vouga, realizado no passado fim de semana, com dois pilotos. José Luís Pereira e um convidado especial. Este foi João Fernando Ramos, o famoso pivot da RTP, cujo gosto pelo deporto automóvel é por demais conhecido.

Havia, por isso, dois objetivos principais, dentro da equipa.

Quanto a João Ramos, tudo passava por mostrar ao piloto os meandros de uma radical modalidade e, além disso, fornecer-lhe todos os meios para que se divertisse e para que sentisse muita adrenalina, a subir em alto grau.

Já para José Luís Pereira, os objetivos eram outros. Lutar pelo pódio, se possível por uma vitória, e subir na tabela classificativa do Campeonato. E, na verdade, ambos cumpriram.

João Fernando Ramos, a estrear-se na radical modalidade, conseguiu um resultado dentro do esperado, entre 28 pilotos, todos eles com mais experiência. E, João Ramos, referiu no final. “Gostei muito, tenho de agradecer o convite que me foi feito, pois diverti-me imenso. É uma modalidade espetacular”.

Quanto a José Luís Pereira, também os objetivos foram atingidos. Foi o mais rápido nos treinos, ao bater o recorde da pista. Depois, conquistou a pole para a final, ao terminar no primeiro lugar, após as corridas de qualificação. Na final, entre 20 pilotos, terminou num excelente segundo lugar. No arranque, foi batido por José Mota e Pedro Rosário. Mas, numa bem conseguida ultrapassagem, recuperou uma posição, terminando a prova no segundo posto.

Em termos de Campeonato, subiu dois lugares. Encontra-se, agora, em segundo. Além disso, reduziu em vários pontos, a diferença para o líder.

“Foi um fim de semana espetacular. Não só pelos resultados conseguidos, mas também por termos tido o João Fernando Ramos na equipa. Foi muito agradável, o convívio com ele e, é de realçar, a sua estreia”, confessou José Luís Pereira, terminada que estava a prova.

 

Scroll To Top