Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Peres diabólico em Baião (por Paulo Homem-www.ralisonline.net)
Peres diabólico em Baião (por Paulo Homem-www.ralisonline.net)

Peres diabólico em Baião (por Paulo Homem-www.ralisonline.net)

Tal como em Serpa a semana passada, também no Rali do Baião não foram precisos muitos inscritos para se assistir a um grande rali com emoção até final.

O maior protagonista do rali foi Fernando Peres, que mesmo tendo vencido apenas o troço de abertura, quase sempre o líder da prova, posição que perdeu apenas para Vitor Pascoal no quarto troço.

Porém a diferença entre ambos foi sempre muito reduzida, numa intensa luta ao “milésimo” que viria a ser favorável a Peres no final do rali, obtendo uma vitória por 0,9s.

Com esta vitória, Peres passou para a liderança do Regional Norte, numa luta renhida e interessate com Vitor Pascoal.

Mas os dois pilotos dos Mitsubishi não surpreenderam só pelo ritmo adoptado, como também por ter rodado frequentemente na frente do Fiesta R5 de João Barros, que andou sempre próximo da lideraça, terminando a prova a 4,9s.

Outro dos protagonistas deste prova foi Amador Vidal, que no VW Polo Proto também andou nos primeiros lugares, apesar de terá abandonado com problemas no seu carro já perto do final do rali.

Foi tal o ritmo dos primeiros, que o local Vitor Ribeiro, noutro Lancer ficou a mais de 4m27s da liderança, terminando na frente de Joaquim Alves, piloto que venceu nas duas rodas motrizes.

Luís Mota com problemas de caixa no Mitsubishi desistiu, assim como Carlos Martins depois de ter dado um toque com o seu Lancer ainda na fase inicial da prova.

 

CLASSIFICAÇÃO

baiaoclassific14

 

Texto e Photo:Paulo Homem

 

Scroll To Top