Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Peres vencem em Vila do Bispo (por Paulo Homem)
Peres vencem em Vila do Bispo (por Paulo Homem)

Peres vencem em Vila do Bispo (por Paulo Homem)

A estreia de Fernando Peres no Rali Vila do Bispo não poderia ter corrido melhor forma, com o piloto do Porto a impor a toda a linha o seu Mitsubishi Lancer Evo VIII.

No dia de muito vento, Fernando Peres “varreu” todas as especiais de classificação, indo buscar a Vila do Bispo os primeiros pontos da Taça FPAK de Ralis de Terra, depois de não ter chegado a arrancar para o Rali Serras de Fafe.

Entre os verdadeiramente interessados no Regional Sul, o segundo lugar obtido por José Merceano acabou por ser quase uma vitória. O piloto de Alenquer fez contudo uma grande prova ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VIII, tem sido mesmo o único piloto que fez alguma pressão sobre Fernando Peres, terminando a prova com apenas 20 segundos de atraso.

Sempre muito pendular, Márcio Marreiros tinha nesta prova o duplo objetivo de pontuar para o Campeonato FAPK Ralis Sul e para o Troféu Ralis Sprint Sul. O piloto do Mitsubishi venceu no Troféu com muita facilidade, enquanto no “Regional” alcançou um excelente terceiro lugar, tendo feito uma prova muito rápida mas em que o o EVO VI começa a ter dificuldades de acompanhar os mais recentes Evo VIII.

Luís Mota, João Monteiro Eduardo Antunes, ocuparam as posições seguintes, todos eles em Mitsubishi Lancer, mas bastante separados entre si.

O primeiro das duas rodas motrizes foi Marco Ferreira, que levou o pequeno Citroen Saxo ao 7º lugar da geral, num rali em que apenas 11 pilotos chegaram ao final.

vilabispoclass15

 

Scroll To Top