Quarta-feira , Abril 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / PEUGEOT 208 WRX em busca da vitória na Alemanha
PEUGEOT 208 WRX em busca da vitória  na Alemanha

PEUGEOT 208 WRX em busca da vitória na Alemanha

 

 

Muito competitivos na Letónia há duas semanas, os pilotos dos PEUGEOT 208 WRX mantém-se expectantes para aproveitar qualquer oportunidade de conquista da vitória em Estering-Buxtehude, naquela que será a 11ª e penúltima jornada do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2017, e que terá lugar neste fim de semana.

 

  • O Team Peugeot Hansen regressa a um terreno no qual já brilhou no passado, nomeadamente em 2015, quando o PEUGEOT 208 WRX dali saiu vitorioso, garantindo à formação franco-sueca a conquista do Campeonato do Mundo.

 

  • Entre a anterior jornada de Riga e este evento de Estering, a equipa realizou uma sessão de testes com vista à otimização das afinações dos PEUGEOT 208 WRX.

 

  • Depois de uma brilhante prestação na Letónia, Kevin Hansen está mais determinado do que nunca em qualificar-se para uma Final ao volante do PEUGEOT 208 WRX versão 2016, numa pista de que gosta particularmente.

 

 

Ecos do paddock

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

“Buxtehude é um circuito único, não deixando margem para erros porque os muros que circundam a pista estão muito próximos. Outra característica é o seu paddock, muito pequeno e colocado ao centro do circuito. É uma pista propícia a grandes emoções, ainda para mais porque a sua configuração torna muito difícil o papel dos ‘spotters’, pelo que qualquer coisa pode acontecer! Os pilotos são responsáveis pela sua própria sorte e por jogar a cartada na altura certa. Neste caso, tudo é permitido. Conseguimo-lo há dois anos quando o Davy Jeanney ali venceu, sendo que vamos tentar fazê-lo de novo este ano.”

 

Sébastien Loeb, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9

“O arranque é muito importante nesta pista e, neste particular, sinto que fizemos progressos nos últimos tempos. É, portanto, algo bastante encorajador, mas também sabemos que no ralicross tudo é possível, pelo que vamos ver se conseguimos ser tão eficientes como o fomos nas duas anteriores provas.”

 

Timmy Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #21

“Devido à minha experiência como piloto de circuitos, Estering é um dos meus maiores desafios do ano. É uma pista em que se está em ‘slide’ na grande maioria do tempo, algo que em mim não é natural, pois estou habituado a deixar os meus pontos de travagem para o mais tarde possível e aproveitar a melhor das trajetórias. Aqui tenho de fazer o oposto! A primeira curva é a mais ‘quente’ do ano, pelo que tudo pode acontecer. É um circuito onde há sempre muitas surpresas”.

 


 

 

Kevin Hansen , Piloto do PEUGEOT 208 WRX #71

“Adoro conduzir em Estering pois é uma pista que requer um excelente controlo do carro. É uma pura pista de ralicross, bastante irregular e áspera, geralmente com muita ação na primeira curva. No ano passado, tive uma excelente prestação, com as melhores prestações aos comandos de Supercar, tendo sido 2º na minha Semi-Final e depois 4º classificado na Final! Estou, por isso, impaciente por lá voltar. Vou fazer tudo para me qualificar para a Final.”

 

Scroll To Top