Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pierre Budar nomeado Diretor da Citroën Racing
Pierre Budar nomeado Diretor da Citroën Racing

Pierre Budar nomeado Diretor da Citroën Racing

 

 

Pierre Budar sucede a Yves Matton, que assume o cargo de Diretor de Ralis da FIA, depois de ter iniciado o processo de regresso da marca ao WRC.

 

 

Sob a liderança de Pierre Budar, o Citroën Racing Team irá partir ao encontro das prestigiantes vitórias que a marca conquistou no automobilismo, categoria onde ostenta 8 títulos de Campeã do Mundo de Ralis, 3 cetros de Campeã do Mundo WTCC e 4 vitórias no Rally Paris-Dakar.

 

Formado na Ecole Centrale de Nantes, Pierre Budar integrou o Groupe PSA em 1989 como engenheiro, tornando-se, em 1991, piloto oficial do Peugeot Talbot Sport Team, com um 309 de Grupo N, a que se seguiu uma carreira brilhante em engenharia em França e na Ásia.

 

Depois de ter criado, em 2010, o departamento dedicado às versões desportivas dos modelos de estrada (DS 3 Racing, 208 GTi 30th, 308 GTi, DS 3 Performance), em 2016 expandiu a sua abrangência às atividades relacionadas com a Competição Cliente, tendo sido responsável, juntamente com as suas equipas, pelo desenvolvimento bem sucedido de modelos como o 308TCR e o C3 R5.

 

A sua paixão e capacidades são, sem dúvida, um valioso património que irá revigorar a Citroën Racing, equipa que está a ultimar os preparativos para iniciar a temporada do WRC 2018 no Rali de Monte Carlo, recorrendo aos seus C3 WRC, confiados aos jovens talentos Kris Meeke/Paul Nagle e Craig Breen/Scott Martin.

 

Por ocasião desta sua nomeação, Pierre Budar referiu: “O Groupe PSA apresentou-me uma oportunidade única de conciliar a minha paixão pela competição automóvel com uma carreira na engenharia. Nunca imaginei que um dia pudesse estar à frente de uma das mais prestigiadas equipas de competição do mundo. Estou consciente do desafio que me é proposto à frente de uma equipa extraordinária, que irá fazer tudo para tirar o melhor partido dos seus talentos.”

 

Jean Marc Finot, Diretor da PSA Motorsport, acrescenta: “Estou orgulhoso pela escolha e nomeação de Yves Matton pela FIA para esta posição de prestígio e gostaria de lhe agradecer o seu enorme contributo. Apraz-me dar a Pierre Budar a oportunidade de expressar toda a sua energia e entusiasmo ao serviço da nossa paixão: o desporto automóvel.”

 

Scroll To Top