Quinta-feira , Abril 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team mantém 2ª posição no CPR

Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team mantém 2ª posição no CPR

Prova difícil com meteorologia instável

A prestação de Miguel Barbosa no Rali de Castelo Branco, sexta etapa Campeonato de Portugal de Ralis 2018 foi bastante condicionada pelo tempo perdido no troço inicial da prova que o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team – segundo a partir para o rali – abordou de forma demasiado cautelosa depois de ter feito a opção por pneus para piso seco e ter sido confrontado com uma forte chuvada quando arrancou para a especial cronometrada.

Fazendo dupla com Hugo Magalhães aos comandos do Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa terminou a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco na quinta posição tendo, contudo, mantido o 2º lugar que ocupa no Campeonato de Portugal de Ralis 2018 o que lhe permite também manter-se na luta pelo título:

“Foi uma corrida muito complicada: Ao contrário da prova anterior decidimos apostar nos pneus de piso seco para o arranque do rali, apesar da instabilidade meteorológica e voltámos a não acertar na escolha. Perdemos bastante tempo no troço por fomos também demasiado cautelosos. Faltou-nos alguma experiência nestas situações, mas nos troços seguintes já estivemos melhor. A super especial também não nos correu bem e fizemos um pião. No segundo dia de prova estivemos bem nas primeiras passagens, mas da parte da tarde voltámos a não acertar. A indicação que nos foi dada foi de chuva, mas quando lá chegámos já os troços estavam com o piso seco. Acertar na escolha poderia ter feito alguma diferença, mas neste caso limitámo-nos a gerir para não perder qualquer lugar. Esperamos ter mais sorte no Rali Vinho da Madeira”, salientou Miguel Barbosa.

O Rali Vinho da Madeira próxima etapa Campeonato de Portugal de Ralis 2018 disputa-se de 3 a 5 de agosto sendo pontuável também para o European e Iberian Rally Trophy.

&nbsp

Scroll To Top