Quinta-feira , Dezembro 3 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Piloto oficial da Beta em 5º lugar no Mundial de Enduro
Piloto oficial da Beta em 5º lugar no Mundial de Enduro

Piloto oficial da Beta em 5º lugar no Mundial de Enduro

Uma semana depois de ter disputado na Finlândia o seu quarto Grande Prémio desta temporada Luís Correia, piloto oficial do construtor italiano Beta, está já preparado para disputar este fim-de-semana o GP da Suécia, a quinta jornada do Campeonato do Mundial de Enduro.

Se nas três primeiras provas da temporada o piloto ribatejano esteve sempre muito próximo de terminar num lugar de pódio lugar, que chegou a falhar por menos de um segundo de diferença, já a prova nórdica da semana passada não correu tão bem a Luís Correia, se bem que o quinto lugar alcançado na Finlândia seja um resultado excelente para um piloto que vai apenas na sua segunda temporada de profissional e como piloto oficial de um construtor.

“No Grande Prémio da Finlândia não estive tão forte como vinha sendo habitual e quando começou a chover ainda ficou mais complicado. Assim que a prova terminou vim logo para Enköping, para preparar este quinto GP da temporada. Fizemos algumas alterações na moto, reconheci de forma muito cuidadosa todas as especiais e estou preparado para dar o meu máximo, sempre com o grande objetivo de conseguir subir ao pódio”, salienta Luís Correia.

A prova sueca disputa-se em Enköping , 75 quilómetros a noroeste de Estocolmo e compreende uma Super Especial a disputar hoje, a partir das 19 horas (hora local). No Sábado e no Domingo os concorrentes terão de cumprir quatro voltas a um percurso de 58 Km ao longo do qual estarão as especiais de Enduro, Cross e Xtreme, que caracterizam esta modalidade, com a particularidade de, neste GP, serem disputadas duas Cross em cada volta e não apenas uma como é habitual.

Mais informações em www.enduro-abc.com
Resultados em www.enduro-live.info

www.facebook.com/luiscorreiamx
www.luiscorreia.net
www.betamotor.com

 

Scroll To Top