Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PILOTOS DA M-RACING DESTACARAM-SE EM PORTALEGRE
PILOTOS DA M-RACING DESTACARAM-SE EM PORTALEGRE

PILOTOS DA M-RACING DESTACARAM-SE EM PORTALEGRE

• Hélder Oliveira e Paulo Fiúza foram quartos da geral absoluta
• João Ferreira e David Monteiro são Vice-Campeões do Mundo em T2
• Luís Portela de Morais e David Megre terminam no Top Ten nos SSV

A Baja de Portalegre 500 chegou ao fim e com 8 equipas à partida, seria expectável que o sentimento no final fosse o resultado de um misto de resultados, pois a extensão e exigência de uma prova como esta, raramente traz apenas alegrias. Mas alegria foi mesmo o que não faltou no final.

João Ferreira e David Monteiro efetuaram uma prova irrepreensível, averbando a vitória na geral da categoria T2, e somando os pontos necessários para garantirem o vice-campeonato nessa categoria na Taça do Mundo FIA Cross-Country Bajas. Com vitórias nos sectores seletivos 2 e 3, e um segundo lugar no prólogo, conquistaram uma vantagem alargada que lhes permitiu gerir o andamento no derradeiro sector e obter este excelente resultado a coroar uma época de visível evolução.

Hélder Oliveira e Paulo Fiúza foram centro de atenção em Portalegre no que aos concorrentes portugueses diz respeito. Sem pressão competitiva de maior, a dupla que tripulou o Mini All4 Racing poderia ainda ter chegado mais longe, não fosse os 4 minutos que perderam no SS2. Às portas do pódio absoluto com o quarto lugar final que conquistaram, e melhores portugueses em prova na geral absoluta, seria difícil esperar resultado ainda mais positivo numa prova com a Baja Portalegre 500 que todos os anos reúne inscritos de renome e comprovada competitividade a nível mundial.

No agrupamento T8, Henrique e João Lourenço foram segundos classificados com a Nissan Navara com registo de bons cronos nesta categoria. Andamento consistente e boa gestão de esforço foram uma constante ao longo da Baja.

Nos SSV o desafio era grande, pois com 116 concorrentes admitidos à partida, almejar um bom resultado seria alvo de forte e numerosa oposição. Mas Luís Portela de Morais e David Megre sabiam o que tinham a fazer com o Can-Am preparado pela Eight by MRacing . Terceiros mais rápidos nos 69 quilómetros do segundo setor , e muito regulares nos exigentes 344 quilómetros do último dois, o prémio foi a nona posição final, bem dentro do “top-ten” o que sem dúvida é um resultado bastante positivo dada a intensa luta nesta categoria.

Uma menção muito especial para o regresso de Alejandro Martins e José Marques, após mais de um ano de ausência forçada, em que foi bastante gratificante receber de novo a equipa no seio da M Racing, agradecendo igualmente ás restantes equipas que alinharam connosco neste grande desafio da Baja Portalegre 500, nomeadamente Luís Recuenco e Victor Alijas, Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, e Diogo Martorell e Martim Fino.

Final da Baja de Portalegre, que mais uma vez recebeu milhares de espectadores por terras alentejanas para acompanhar o evento, e um excelente palco para um final de época que nos deixa excelentes indicadores para o futuro.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com