Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pilotos desclassificados no Caramulo Motorfestival
Pilotos desclassificados no Caramulo Motorfestival

Pilotos desclassificados no Caramulo Motorfestival

Na sequência da Rampa do Caramulo, prova de Regularidade Sport realizada no fim-de-semana passado sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, a FPAK informa que 26 dos concorrentes participantes foram desclassificados pelo Colégio de Comissários Desportivos por não cumprirem com o regulamento da prova, nomeadamente no que se refere ao Art. 11.3 que passamos a citar:

“O tempo realizado no 1º e 2º sector na subida de tomada do tempo de referência, será o tempo fixado para as restantes subidas de prova, sendo a velocidade média horária máxima de 65 km/h (com 10% de tolerância) de acordo com o Art. 2.3 do Anexo IV das PEPR”.

A decisão tomada na presença do Observador da FPAK à prova, surge numa altura em que a actual direcção se centra na elaboração de uma regulamentação mais assertiva para este tipo de eventos com o intuito de as tornar, sobretudo, mais seguras mas também mais ajustadas à realidade da modalidade. O cumprimento dos regulamentos tem, tal como em todas as outras provas, de ser cumprido na sua íntegra sob pena de estarmos a desvirtuar o conceito inicial.

Entende a FPAK que a decisão do CCD foi a mais acertada e que deverá ser colocada em prática por todos os clubes no que concerne a todos os pontos dos respectivos regulamentos.

 

Scroll To Top