Quinta-feira , Julho 16 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / PILOTOS PLANTAM ÁRVORES EM FAFE
PILOTOS PLANTAM ÁRVORES EM FAFE

PILOTOS PLANTAM ÁRVORES EM FAFE

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras promoveu ação de sustentabilidade ambiental.O Município de Fafe e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting associaram-se para promover a Iniciativa Verde do Rally Serras de Fafe e Felgueiras.

No Parque da Cidade de Fafe, os pilotos Mário Castro, Diogo Gago e o navegador Vítor Calado plantaram duas nogueiras, num gesto simbólico que apela, à sustentabilidade ambiental e preservação da Natureza, valores aos quais a prova se associa e faz questão de promover junto da comunidade.

O momento contou também com a participação de várias crianças do concelho de Fafe que puderam confraternizar com os pilotos e desvendar algumas curiosidades sobre os ralis, em especial esta 33ª edição do Rally Serras de Fafe e Felgueiras.

Paulo Magalhães, Coordenador Desportivo da FPAK, revelou que “aproveitamos o arranque do Campeonato de ralis numa estratégia que a FPAK está a desenvolver. Sabemos que o desporto automóvel é um desporto poluente e, portanto, tentamos sensibilizar os nossos organizadores e o público em geral.”

“Isto é um ato simbólico, mas que procura sensibilizar toda a comunidade e despertar as consciências para a sustentabilidade ambiental que é algo que nos preocupa. Este ano, desenvolvemos o Código do Ambiente e um conjunto de ações consertadas que são para consertar no âmbito das boas práticas ambientais.” Rematou o dirigente federativo.

Parcidio Summavielle, Vice Presidente da Câmara Municipal de Fafe e Vereador responsável pelos ralis, explicou na ocasião que “o nosso público, nas provas de ralis que acolhemos em Fafe, ajuda-nos muito e, geralmente, conseguimos nas semanas seguintes ter os troços perfeitamente limpos, o que nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos com as pessoas. “

“Não podíamos deixar de nos associar a este iniciativa da FPAK. Apesar de estarmos perante um desporto que polui, é um desporto que é amigo do ambiente, porque nele se promovem também ações que nos permitem limpar em maior profundidade áreas que não seriam tão visíveis e, como tal, não inspirariam tantos cuidados.“

“Assim sendo, é importante continuarmos a pedir ao público que colabore connosco, porque se nos ajudarem, teremos condições para continuar as provas que aqui acolhemos. Sabemos que o nosso palco é excecional e garantir a sustentabilidade ambiental é uma das condições fundamentais para isso.”

“Estas nogueiras que plantámos simbolizarão a amizade e carinho de Fafe e dos ralis com o Ambiente.”

Recorde-se que o Rally Serras de Fafe e Felgueiras vai para a estrada já na sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, numa prova que conta com um leque muito especial de inscritos e, claro, onde a emoção e o espetáculo vão estar garantidos.

 

Scroll To Top