Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pista longa e técnica em Vandoma
Pista longa e técnica em Vandoma

Pista longa e técnica em Vandoma

A final do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 será, à semelhança de anos anteriores, no concelho de Paredes mas em 2018 será a localidade de Vandoma a acolher o espetáculo.

O Clube TT Paredes Rota dos Móveis já habituou a pistas duras e muito técnicas e esta sexta e derradeira jornada não será certamente diferente. Os pneus e os troncos são os únicos obstáculos naturais, sendo que 80% da pista será mantida o mais natural possível. As equipas podem contar ainda com a dificuldade acrescida de um terreno com muita pedra o que será, certamente, um obstáculo acrescido. A organização optou também por construir uma pista longa, para que as equipas tenham tempo de recuperar o fôlego entre cada obstáculo e para que o público possa circular pela pista e ver o espetáculo em diferentes pontos. O público é, aliás, uma preocupação constante das organizações. O clube está a trabalhar para que os milhares de espectadores esperados no dia 14 de outubro em Paredes tenham todas as condições de ver a prova. Boas condições de visibilidade não faltam e parques de estacionamento também não. Junto à EN15, perto da farmácia de Vandoma, haverá muitos lugares para os veículos do público.

Para aqueles que quiserem aproveitar do espetáculo com ainda mais comodidade, a organização disponibiliza um kit VIP Kit Vip que incluiu autocolante Parque, Credencial Pessoal VIP e ainda 1 Gin Oferta. Esta credencial dá acesso à área VIP, uma zona mais reservada aos convidados, com uma tenda com 150 m/2, zona de estar com cadeiras e sofás, som ambiente com DJ, televisão com vários canais, Bar com GIN oferta e vendas e ainda uma vista privilegiada para a prova.

Relembramos que à chegada à última prova do ano algumas equipas já garantiram matematicamente o título de campeões nacionais. Na Promoção, por exemplo, André Henriques e Rodrigo Sousa (Tufão Team) estão apenas obrigados a alinharem na grelha de partida de Paredes para poderem levantar a taça e fazer a festa. A mesma situação para Cláudio Ferreira (Auto Higino) que só precisa de alinhar na grelha de partida da última prova, em Paredes, para ser bicampeão da classe Super Proto.

Já a Luís Bacelo (Oficina Bacelo) não chega apenas alinhar na grelha de partida, mas também não precisa de uma vitória na classe Proto para se sagrar campeão. Luís Bacelo e Cláudio Ferreira são também os grandes candidatos à vitória em termos absolutos. Quem fizer o melhor resultado em Paredes sucede a Rui Querido e Ivo Mendes como os novos campeões nacionais de trial 4×4.

Programa Oficial
Sábado, 13 outubro 2018
15h00 – Prova SPARTANS & MACHINES SERIES
14h30 / 18h30 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas
14h30 / 18h30 – Parque fechado (Parque José Guilherme – Paredes)
19h00 – 1ª Reunião Colégio Comissários Desportivos – Salão Nobre do Município
19h20 – Publicação Lista dos Concorrentes Admitidos à Partida
19h30 – Briefing c/pilotos/navegadores/chefes equipa no Salão Nobre do Município

Domingo, 14 outubro 2018
08h30 – Abertura Parque Fechado
09h00 – Encerramento Parque Fechado
09h00 – Deslocação até local da prova
10h00 /12h00 – Prologo para qualificações pré-grelha
12h15 – Publicação de tempos
13h00 /14h00 – Pausa para almoço
13h30 /13h50 – Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
14h00 – Neutralização/Briefing
14h30 – Inicio Prova Resistência – Campeonato Portugal Trial 4×4 (3 horas)
15h30 – Inicio Prova Resistência – Campeonato Portugal Promoção Trial 4×4 (2 horas)
17h30 – Final Prova Resistência CPT4x4 e CPPT4x4
17h30 – Viaturas em Parque Fechado – junto à reta da meta
Controlo Anti Doping Anti Alcoolémia realiza-se no final da prova, de acordo com os Art. 18 e 19 das PGAK nas instalações do pavilhão Vandoma
17h45 – 2ª Reunião do Colégio de Comissários Desportivos
18h00 – Afixação das Classificações Oficiosas
18h30 – Afixação das Classificações Oficiais
18h30 – Cerimónia da entrega de prémios
(programa poderá sofrer alteração)

 

Scroll To Top