Sábado , Maio 30 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Plantadas duas sementes de carvalho, junto à linha de partida da Rampa de Cerveira
Plantadas duas sementes de carvalho, junto à linha de partida da Rampa de Cerveira

Plantadas duas sementes de carvalho, junto à linha de partida da Rampa de Cerveira

Antes do arranque para a sessão de treinos livres, foram plantadas duas sementes de carvalho, junto à linha de partida da Rampa de Cerveira.

Joaquim Capelo, em representação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Joaquim Teixeira, em representação da Associação Portuguesa de Pilotos de Automóvel de Montanha (APPAM), foram os responsáveis pelo acto.

“Ao lançarmos esta semente, pretendemos plantar uma árvore, mas mais importante ainda, queremos plantar ideias. Queremos despertar consciências de que a protecção da floresta é fundamental e é algo que compete a todos nós.” Afirmava Joaquim Capelo, após plantar a semente.

Joaquim Teixeira realçava ainda “o trabalho e o empenho dos bombeiros durante este e tantos Verões, no combate aos fogos e na defesa da floresta. Desta forma, além de realçar a importância de mantermos a floresta tradicional portuguesa, entendo que é também uma maneira de prestar homenagem ao trabalho dos bombeiros.”

Agora resta esperar que a semente germine e que para o ano, existam mais dois carvalhos portugueses junto à rampa, mas sobretudo haja cada vez mais motivação para que a defesa da floresta seja uma realidade para todos.

 

Scroll To Top