Sábado , Abril 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Play/AutoAçoreana Rali é a primeira prova do novo troféu de ralis em São Miguel
Play/AutoAçoreana Rali é a primeira prova do novo troféu de ralis em São Miguel

Play/AutoAçoreana Rali é a primeira prova do novo troféu de ralis em São Miguel

 

  • Novo rali é ‘balão de ensaio’ para o Azores Rallye
  • Parque Urbano de Ponta Delgada é palco da super-especial citadina
  • Três troços em pisos de terra, percorridos por duas vezes constituem traçado

A mais recente e inovadora competição na disciplina de rali a realizar na ilha de São Miguel, o Play/AutoAçoreana Trophy 2020, conhece, no final do mês de fevereiro, mais propriamente nos dias 28 e 29, a sua ronda inaugural, das quatro que compõem o seu calendário desportivo.

Organizado pelo Grupo Desportivo Comercial, com a Play/Fábrica de Tabaco Micaelense e com o Grupo AutoAçoreana, o Play/AutoAçoreana Rali 2020 disputa-se numa única etapa, constituída por duas secções. A primeira secção realiza-se no dia 28 de fevereiro, com a disputa de um novo traçado de uma super-especial nos arruamentos que ladeiam o Parque Urbano de Ponta Delgada, num percurso com extensão de 2,10 km. No dia 29 de fevereiro, são as provas especiais Pico da Pedra (7,5 km), Cumeeira Grande (9,5 km) e Vista do Rei/Feteiras (8,28 km), a percorrer por duas vezes, que compõem o traçado desta nova prova, inserida nesta nova competição, que conhece o momento de consagração dos vencedores e das formações que concluírem a prova, pelas 15:30 do mesmo dia.

A prova que conta igualmente com o apoio do Governo dos Açores, das Câmaras Municipais de Ponta Delgada e Ribeira Grande, e ainda da MEO, da Altice Empresas, da Direção Regional do Desporto, da Portos dos Açores e da Transinsular, irá servir também como ‘balão de ensaio’ para a equipa técnica do Grupo Desportivo Comercial, que volvido um mês após a realização do Play/AutoAçoreana Rali 2020 conhece mais um realização, a 55.ª edição do Azores Rallye, mas também para todos os pilotos que, ambicionando participar na jornada açoriana do ‘Europeu’ de ralis, queiram preparar-se para a mesma, em condições de prova.

As inscrições para o Play/AutoAçoreana Rali 2020 iniciam-se a 7 de fevereiro, data em que também será conhecido o regulamento da prova. A publicação da lista de inscritos far-se-á no dia 20 de fevereiro, enquanto que o período de credenciação de jornalistas ocorre entre os dias 22 e 27 de fevereiro. O rali possui uma extensão de provas disputadas ao cronómetro de 52,66 km, num traçado total de 155,88 km.

Todas as incidências da prova inaugural do Play/AutoAçoreana Trophy 2020 podem e devem ser acompanhadas na estrada. Caso tal não seja possível, a mais variada informação sobre a competição e sobre o rali podem ser encontrados na internet e nas redes sociais, nos perfis do  Play/AutoAçoreana Trophy 2020 em Facebook.com/autoacoreanatrophy, em Instagram.com/playautoacoreanatrophy ou em Twitter.com/gdcpaatrophy, assim como em www.gdc.com.pt.

Rui Moniz, presidente do Grupo Desportivo Comercial
“O Play/AutoAçoreana Rali é, para nós, o início de um percurso que pretendemos percorrer com muita responsabilidade, mas também em clima festivo, não só pelos 60 anos do Grupo Desportivo Comercial, mas também pela celebração desta grande parceria com a Play/Fábrica de Tabaco Micaelense e com o Grupo AutoAçoreana. Será também uma boa forma de medirmos a eficácia de todos nós e corrigirmos eventuais situações menos positivas com vista ao Azores Rallye, que acontece no final de março”.

António Medeiros, diretor de prova do Play/AutoAçoreana Rali 2020
“Este evento constitui-se como uma enorme oportunidade de aferir a prontidão da nossa equipa técnica e aplicar alguns novos conceitos resultantes da participação de alguns elementos da nossa formação no último seminário da FIA. O rali usa, para seu traçado, alguns troços que são acarinhados pelos pilotos, nomeadamente com proximidade com as Sete Cidades, mas também percorrendo o troço das Feteiras, no sentido em que foi realizado na edição de 2019 do Azores Rallye. Assim sendo, cremos estarem criadas as condições para uma jornada de trabalho e apuro, nesse fim de semana, onde ensaiamos também outros cenários, nomeadamente na nova Super Especial, que se disputa a norte da cidade de Ponta Delgada.”

 

Scroll To Top