Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Plemar Sport regressa às GT4 South European Series em Portimão
Plemar Sport regressa às GT4 South European Series em Portimão

Plemar Sport regressa às GT4 South European Series em Portimão

 

A Plemar Sport inscreveu o seu Ginetta G50 GT4 na quarta etapa das GT4 South European Series, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, Portugal, tendo como pilotos Juan Reina e Alberto Valverde.

Depois de passar por França, Nogaro, e de Espanha, Circuito del Jarama e Circuit de Barcelona – Catalunya, a competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group viaja para o Sul de Portugal, assentando arraiais na pista situada nos arredores de Portimão entre os próximos dias 25 e 27 de Outubro. O certame dedicado a automóveis de acordo com o regulamento GT4 chega à sua fase decisiva, e o próximo fim-de-semana de competição estará integrado no evento luso do European Le Mans Series.

A Plemar Sport já anunciou o seu regresso às GT4 South European Series, depois de ter realizado a sua estreia internacional em Julho último, em Jarama. Então, Juan Reina e Lorenzo López Fernández asseguraram dois pódios na classe GTC aos comandos de um Ginetta G50 GT4 através de um segundo e terceiro lugares.

A classe GTC é dedicada a carros de GT4 que perderam recentemente homologação, como é o caso do Ginetta G50 GT4, Aston Martin Vantage GT4, BMW M3 GT4, etc, permitindo participação nas GT4 South European Series por orçamentos muito interessantes.

Desta feita, em Portimão, Juan Reina terá um novo colega de equipa, Alberto Valverde, que fará, também, a sua estreia internacional, quando competir na competição apoiada pela Betano Portugal, no próximo mês. O piloto de Córdoba tem uma longa experiência nas corridas de carros de turismo espanholas, tendo conquistado o título andaluz em 2018.

Juan Reina sublinha que “estamos ansiosos por regressar às GT4 South European Series. Tivemos uma estreia muito positiva, ao subir ao pódio por duas vezes na nossa classe. Foi uma conquista interessante, considerando que era a nossa primeira prova em Jarama. Já competimos em Portimão e o Alberto (Valverde) é muito rápido, como comprova o seu título no campeonato andaluz”. O piloto espanhol acrescenta que “tivemos um teste em Almeria, há alguns dias, portanto, sinto-me confiante para o novo desafio do Autódromo Internacional do Algarve”.

Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, “o regresso da Plemar Sport evidencia a qualidade do nosso produto. Desde que o Juan correu connosco em Jarama que demonstrou muito entusiasmo pela competição, não podendo participar na prova de Barcelona devido a afazeres profissionais, mas volta a fazer parte da nossa grelha de partida no Algarve, o que me deixa muito satisfeito, fortalecendo a nossa lista de inscritos. Estamos a trabalhar afincadamente para termos um fim-de-semana com um plantel de elevado nível e nos próximos dias haverá novidades”.

A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques, seguindo-se um evento em Jarama e outro no Circuit de Barcelona – Catalunya. A próxima ronda realiza-se entre 25 e 27 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve, terminado no Estoril.

Todas as corridas das GT4 South European Series, que tem o apoio da Betano Portugal, serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com