Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pódio como prémio consolação para Francisco Silva
Pódio como prémio consolação para Francisco Silva

Pódio como prémio consolação para Francisco Silva

 

 

Francisco Silva, com o Citroën Saxo, teve um fim de semana cheio de problemas, no Ralicross de Mação. Problemas que obrigaram a trabalho redobrado. Mas trabalho que valeu a pena, pois o prémio de consolação, foi um segundo lugar na final, depois de partir de último, na grelha da final.

Nas corridas de qualificação, o jovem piloto de Paredes, somente conseguiu ver a bandeira de xadrez, numa delas. Foram pequenos problemas, mas que obrigaram a muitas intervenções da equipa e a horas extraordinárias.

Mas todo o esforço foi compensado na final, Francisco Silva saiu do último lugar da grelha de partida e recuperou posições até um excelente segundo lugar na prova. Um lugar de pódio, foi o prémio que o jovem paredense ofereceu à equipa, como prémio de consolação, por todo o trabalho feito, durante os dois dias do fim de semana.

“Foi um fim de semana complicado e que começou com problemas, logo nos treinos oficiais, nos quais não participamos. Também nas qualificações, os azares foram em demasia. Felizmente na final, o carro já não deu qualquer problema. Arranquei de último e terminei no segundo posto. Foi um bom prémio para a toda a equipa, pelo esforço despendido durante todo o fim de semana. Foi uma prenda para a minha mão, no dia que a ela era destinado”. Confessou Francisco Silva que, de seguida, rematou. “Venha Sever do Vouga, no início de junho, onde estaremos em toda a força e com toda a vontade de vencer”.

A próxima jornada, como Francisco Silva referiu, é dias 3 e 4 de junho, no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga-

 

 

Scroll To Top