Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pódio em Fafe mantém Teodósio na luta pelo título
Pódio em Fafe mantém Teodósio na luta pelo título

Pódio em Fafe mantém Teodósio na luta pelo título

A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira subiu ao pódio no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. Garantiram ainda um segundo lugar na Power Stage, que permite à dupla algarvia continuar dentro da luta pelo título de Campeão Nacional.

Com as condições meteorológicas a mostrarem-se decisivas no sábado, a qualificação (disputada na sexta-feira) passou a ter um papel ainda mais determinante na escolha da ordem de partida. Certo era que a chuva iriam marcar presença durante as primeiras especiais da prova organizada pela Demoporto, contudo existiu muita incerteza sobre quando e com que intensidade a mesma se faria sentir o que levou Ricardo Teodósio a optar por partir na 22.ª posição para a estrada. Na verdade, a escolha da ordem de partida pouca diferença acabou por demonstrar na prática, uma vez que as condições eram verdadeiramente difíceis e desafiantes, que levaram mesmo a problemas no radiador do Skoda Fabia Rally 2 EVO do piloto algarvio. “Foi um fim-de-semana quase para esquecer. Terminámos a prova com as temperaturas do água e óleo bem acima do que era desejável, fruto de um problema decorrido na última especial de sábado onde a lama entrou para dentro do radiador, forçando-nos a trabalhos redobrados na última ligação para a assistência. Fizemos a Power Stage com o carro em condições muito debilitadas, com problemas no modo “Quick Shift” que não nos permitia colocar as mudanças de forma tão simples como habitual e sem ALS na grande parte da especial”, destaca Ricardo Teodósio antes de olhar para a prova pela positiva: “Saímos daqui com mais 19 pontos no Campeonato de Portugal de Ralis e chegamos ao Rali Vidreiro bem dentro da luta pelo título. Por isso resta-nos continuar a trabalhar e a acreditar”

José Teixeira, por seu lado, assume que a prova não correu como a dupla tinha pensado. “Sabíamos que ia ser difícil, mas as condições atmosféricas degradaram-se muito o que não nos permitiu fazer mais, principalmente depois do problema com o radiador. Contiuamos com muita vontade de vencer e é com esse espirito que vamos encarar o Rali Vidreiro”, prova que se realiza nos dias 15 e 16 de Outubro, na Marinha Grande.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....