Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pódio KUMHO e Top 6 absoluto premeiam grande exibição de Nelson Silva na Aboboreira!
Pódio KUMHO e Top 6 absoluto premeiam grande exibição de Nelson Silva na Aboboreira!

Pódio KUMHO e Top 6 absoluto premeiam grande exibição de Nelson Silva na Aboboreira!

 

 

Prometeu e cumpriu. Nelson Silva demonstrou no Rali Terras D’Aboboreira que está cada vez mais seguro em pisos de terra e, juntamente com José Janela, levou o Mitsubishi Lancer EVO VI ao “nível” seguinte de andamento, coroando a exibição com a 6ª posição d ageral e o 3º lugar no Desafio Kumho.

 

Foi uma demonstração de capacidade e garra a que Nelson Silva assinou na segunda prova da temporada 2021 do Campeonato Norte de Ralis e do 4º Desafio Kumho Tyre Portugal.

O piloto de Viana do Castelo nunca tinha competido em pisos de terra até esta temporada e, esse facto, ainda realça mais o andamento e os resultados que alcançou nestas duas primeiras tiradas do campeonato, provando na estrada que a promessa feita no lançamento da época era para ser cumprida: andar forte e entre os melhores.

No Rali Terras D’Aboboreira, Nelson Silva e José Janela estiveram, desde o primeiro quilómetro, sempre dentro do Top 10 absoluto e na “guerra” pelo pódio da Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Tyre Portugal, realçando o piloto que “sentimos desde o início de que o carro estava bom e que tínhamos feito um bom trabalho de preparação, seja por parte da JC Motorsport que nos entregou um carro perfeito, seja pela seriedade com que treinamos o rali”.

Os tempos começaram a sair e a posição alcançada na tabela classificativa foi melhorando, premiando a eficácia ostentada pelo piloto e a sua crescente “segurança para extrair mais do Mitsubishi. Este rali foi muito importante para me sentir confiante. Andamos rápido, muito mais rápido do que em Vieira do Minho, mas sem hipotecar em momento algum a segurança. Não exageramos, mas fomos convictos na maneira como abordamos estas desafiantes especiais”, com Nelson Silva a querer destacar também “o excelente trabalho feito pelo José Janela que, uma vez mais, com o seu talento e experiência, me fez progredir e melhorar na forma como abordo as classificativas. É muito mais do que um navegador!”.

No fecho da contenda, o 6º lugar na geral, que representou um “salto” de cinco posições em relação a Vieira do Minho e o primeiro pódio Kumho, foram as justas recompensas para a exibição da equipa que defende as cores da JPGS/ENI Racing Team.

 

Agora é tempo de “mudar a ficha” para os pisos de asfalto, terreno onde Nelson Silva se sente “muito mais à vontade. Adoro competir em asfalto e tenho muito mais experiência nesse tipo de pisos. Isso deixa-nos entusiasmados com o que poderemos fazer e muito motivados para rodar ainda mais acima, mais perto do pódio absoluto, objetivo que queremos alcançar ainda esta época. Juntamente com a JC Motorsport, vamos trabalhar arduamente para colocar o EVO VI ao melhor nível, testar e estar na próxima prova com todas as condições para darmos o máximo”.

 

&nbsp

Scroll To Top