Excelente teste para o Andalucia Rally apesar dos furos que atrasaram piloto de Barcelos
Com um lugar de pódio entre os SSV T3 a dupla Helder Oliveira/Carlos Jorge Mendes, aos comandos de um Can-Am Maverick T3, inscrito e assistido pela SGS Car Racing, concluiu com sucesso a sua participação na Baja TT Norte de Portugal.
“Tal como tinha assumido, ainda antes da corrida, o nosso principal objetivo com esta participação na Baja TT Norte de Portugal era testar para o Andalucia Rally. Foi por isso que esta manhã arrancámos com dois pneus suplentes em lugar de apenas um permitido nesta prova e resolvemos partir com dois dos pneus utilizados na véspera e apenas dois novos, porque em Espanha vamos ter de fazer 300 quilómetros com o mesmo jogo de pneus. Sinto que fui um pouco mais lento não só pelo peso, mas sobretudo pela aderência que já não era a mesma. Da parte da tarde tivemos dois furos que nos atrasaram de forma significativa, particularmente o primeiro porque o macaco não estava a querer colaborar. Perdemos também algum tempo a dar passagem e a recuperar a posição, mas o balanço é muito positivo. Fizemos uma boa adaptação ao Can-Am T3 e fomos bastante competitivos, mas acima de tudo saímos daqui com o carro impecável e pronto para retomar a corrida em Espanha”.
A 3ª edição do Andalucia Rally terá início a 17 de outubro com as habituais verificações técnicas e administrativas. A etapa especial de qualificação realiza-se no dia 18 e depois seguem-se cinco dias de competição disputados nos cenários típicos da Andaluzia.