Segunda-feira , Setembro 28 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pódio para a Veloso Motorsport em Portimão
Pódio para a Veloso Motorsport em Portimão

Pódio para a Veloso Motorsport em Portimão

 

Decorreu este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, o desejado regresso ao activo das competições às pistas nacionais, com a realização das 24H de Portimão, “maratona” de nível Internacional onde pontificaram equipas de grande valor competitivo. Entre estas sobressaiu  a Veloso Motorsport, equipa portuguesa que terminou a competição num excelente segundo lugar entre os carros das sua categoria, registando ainda a segunda posição nos GT4 e o 9° lugar absoluto.

Ao volante do Porsche Cayman GT4 da formação da Póvoa do Lanhoso, estiveram os pilotos Pedro Marreiros, Mariano Pires, Paulo Pinheiro, José Costa e Jean-Roch Piat. Depois de uma qualificação difícil, a corrida correu de feição à Veloso Motorsport que com um jogo de equipa quase perfeito, conseguiu cumprir 515 voltas ao traçado algarvio e finalizar a prova num meritório pódio na sua categoria, conseguindo ainda um magnífico resultado em termos globais, cumprindo desta forma os objectivos delineados para este extraordinário desafio.

“Antes de mais quero referir a satisfação de estarmos de volta às corridas, algo que já ansiávamos à muito tempo! Em relação a este fim-de-semana podemos dizer que cumprimos os principais objectivos que tinhamos delineado, isto face às nossas possibilidades em termos de resultados finais. Competimos contra pilotos e carros muito competitivos e por isso chegar ao final da corrida no segundo lugar entre os GT4 e os Cayman, com um nono lugar à geral é muito bom. Aliás, chegar ao fim neste tipo de provas tão duras em todos os aspectos, sejam eles técnicos, anímicos ou físicos, é já por si uma grande vitória. Tivemos azar com alguns percalços que nos foram acontecendo, situações impossíveis de prever e que fazem parte de provas tão longas como esta, senão teríamos conseguido um resultado ainda melhor. Quero dar os parabéns aos meus colegas e a todos os elementos da Veloso Motorsport, juntos conseguimos ultrapassar todas as dificuldades e isso é uma razão para festejar.” Disse Pedro Marreiros, falando em nome da equipa.

Terminada esta prova, a Veloso Motorsport prepara agora a reentrada das competições nacionais, onde se apresentará mais motivada do que nunca, pronta para voltar aos triunfos, num tempo de grandes incertezas.

 

Scroll To Top