Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pódio para Ramos em Silverstone
Pódio para Ramos em Silverstone

Pódio para Ramos em Silverstone

Miguel Ramos e Pieter Schothorst conseguiram o terceiro lugar na disputadíssima Race 1 de sábado em Silverstone. Ultrapassada a primeira metade da temporada, o piloto Português continua na luta pelo título, agora que chega o interregno para férias.

24 de julho de 2016.

A dupla Miguel Ramos e Pieter Schothorst partindo do 4º lugar da grelha fizeram uma excelente Race 1 ontem à tarde em Silverstone, conseguindo subir até ao 3º garantindo assim um lugar no Pódio. Segundo Miguel Ramos, “foi uma corrida muito disputada e o Pieter fez uma boa segunda parte, o que para quem se sentou no carro pela primeira vez na sexta-feira é de realçar. Os Lambo estavam inalcançáveis e por isso nada mais podíamos fazer”

Este domingo na Race 2 e após um excelente segundo tempo na qualificação, Schothorst caiu para quinto durante as primeiras voltas e assim se manteve durante o seu turno entregando o carro a Miguel Ramos sensivelmente a meio da corrida. Ramos chegou a rodar ainda em quarto, encostado à luta entre o terceiro e o segundo, mas no final de corrida os pneus perderam bastante eficácia e não conseguiu aguentar o outro BMW da Teo Martín Motorsport, perdendo logo de seguida a posição também para o Lamborghini da Orange e o McLaren da Balfe, tendo terminado em 6º. “Usamos os dois jogos de pneus no sábado e hoje só tínhamos um set novo para a corrida. O outro BMW como ontem só utilizou um jogo, tinha hoje dois à disposição e por isso tinha vantagem. Estávamos em quarto a lutar com o segundo e terceiro que eram muito mais lentos, quase 2 seg por volta, mas quando encostei não consegui passar e fui perdendo muito tempo, pois não tinha nem pneus nem motor para os passar. O nosso motor não estava nas perfeitas condições, pois perdemos cerca de 10km/h para o Ferrari a direito, pelo que fui apanhado pelo outro BMW da equipa, assim como pelo Lambo e o Mclaren com que estamos a disputar o Campeonato” comentou Ramos após a corrida desta tarde.

Classificação do Campeonato após as 8 corridas já disputadas

1 – Fabrizio Crestani / Thomas Biagi – 96 pts

2 – Phil Keen / Shaun Balfe – 74 pts (-22)

3 – Miguel Ramos – 69 pts (-27)

4 – Salih Yoluc / Euan Hankey – 64 pts (-32)

5 – Fernando Monje / Gustavo Yacaman – 62 pts (-34)

A próxima prova do GT Open terá lugar a 10 e 11 de Setembro no Red Bull Ring (Áustria)

 

 

Scroll To Top