Quinta-feira , Abril 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pole-position do Troféu Mini fica em casa
Pole-position do Troféu Mini fica em casa

Pole-position do Troféu Mini fica em casa

 

 Manuel Fernandes e Pedro Carvalho foram os mais rápidos

Vários pilotos com andamentos semelhantes

 

Sete irreverentes Mini do troféu organizado pela Race Ready andaram a fundo nas ruas de Vila Real. No primeiro dia, os vários pilotos tiveram a oportunidade de se adaptarem às especificidades desta pista citadina e procuraram as melhores marcas na qualificação. A jogar em casa, Manuel Fernandes, em conjunto com Pedro Carvalho, conseguiu a “pole-position” para as corridas de amanhã.

 

Se santos da casa não fazem milagres, Manuel Fernandes aproveitou da melhor maneira o facto de estar a correr na terra que o viu nascer para ser o mais rápido entre os concorrentes do Troféu Mini. Sobrinho do herói de Vila Real conhecido pelo mesmo nome, fez equipa com Pedro Carvalho para correr nas ruas que tão bem conhece e mostrar que é um forte candidato ao triunfo.

 

Na qualificação, a formação do Mini Cooper com o número três esteve um pouco acima da concorrência. Rui Costa, que já mostrou argumentos para discutir os triunfos noutras ocasiões, foi quem acabou mais perto, enquanto Armindo Ferreira e André Pinto, colocaram os problemas para trás das costas conquistando o terceiro registo.

 

Já com vitórias em 2017, Francisco Formosinho Sanchez vai sair do quarto posto, mas nada está perdido. Pequenos e irrequietos, os Mini sentem-se como peixe na água nas ruas de Vila Real e amanhã vai, certamente, haver disputas pelos melhores lugares, mas sempre com grande respeito pelos adversários.

 

André Pimenta e Luís Filipe Oliveira ficaram em quinto e deixaram a duplas Paulo Sousa/Pedro Fonseca em sexto e Manuel Matos/PedroFidalgo em sétimo, respectivamente.

 

“Ver os Mini a correr em Vila Real provocou uma sensação fantástica. Nestes circuitos em que a margem de erro é nula, os pequenos carros do fabricante inglês estão muito à vontade e os pilotos podem extrair todo o potencial dos automóveis. Vimos o Manuel Fernandes e o Pedro Carvalho assumirem maior protagonismo no dia de hoje, mas temos vários pilotos que já foram rápidos no Estoril e em Braga e certamente vão dar grandes dores de cabeça a quem sai da ‘pole’ no dia de amanhã”, explicou o responsável pela organização do Troféu Mini, Diogo Ferrrão.

 

Programa Troféu Mini – Vila Real

Domingo, 9 de Julho

11h40 – 12h00 – Corrida 1

18h15 – 18h35 – Corrida 2

 

Scroll To Top