Há sempre algo de especial noutro finlandês na Finlândia. Ainda mais quando se trata de um finlandês a viver na Estónia. Teemu Suninen deve estar a esfregar as mãos, com dois ralis “caseiros” a chegarem este verão.
Há sempre algo de excitante quando Suninen sobe a bordo de um carro de fábrica. É um piloto que consegue atingir velocidades extraordinárias. Lembram-se da primeira passagem de Tempio Pausania no outonal Rally Italia Sardegna de 2020? Como é que se poderia esquecer?
O Ford Fiesta WRC de Teemu foi um segundo por quilómetro mais rápido do que qualquer outro. Isto naquela que foi reconhecida como uma das etapas mais complicadas e técnicas do evento.
No ano anterior, na mesma ilha italiana, Dani Sordo ficou em segundo lugar na luta pela sua primeira vitória no WRC.
Mas esta história é sobre ralis rápidos, por isso vamos recuar mais alguns anos para um impressionante sexto lugar na geral na sua estreia no World Rally Car na Polónia. Um mês depois, estava a vencer etapas ao mais alto nível no seu próprio quintal, o Rali da Finlândia.
O ritmo e o potencial de Suninen são enormes. A decisão da Hyundai Motorsport de colocar o popular piloto de 29 anos ao lado de Thierry Neuville e Esapekka Lappi é tão emocionante quanto compreensível. Quando se trata dos mais rápidos dos mais rápidos, os finlandeses têm um historial bastante sólido e o que é melhor do que ter um finlandês na equipa quando se vai para Jyväsklylä?
Ter dois finlandeses na equipa, isso sim!