Segunda-feira , Outubro 21 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Portalegre recebeu caravana
Portalegre recebeu caravana

Portalegre recebeu caravana

Depois do arranque em Almeirim o campeonato nacional de Supermoto desceu ao Alentejo para cumprir a segunda etapa do seu calendário no kartódromo alentejano de Portalegre. Com organização a cargo do Grupo Motard Novo Milénio, clube que muito tem acarinhado a modalidade e os seus pilotos, assistiu-se a mais uma excelente jornada com intensos duelos em pista e lutas bem interessantes em todas as categorias.

Depois dos treinos cronometrados onde o mais rápido foi Sérgio Rego – o único a rodar mesmo no segundo 04 numa volta ao traçado alentejano – esperava-se oposição por parte da concorrência onde Nuno Pinto queria também conservar a liderança do campeonato ao trazer um ponto de vantagem sobre Sérgio Rego após a ronda inaugural.

Na primeira corrida foi Luis Ferreira (2) o primeiro comandante, mas este acabou por ser batido por Sérgio Rego (35) e fechou a contenda no segundo posto na frente de Nuno Pinto (55). Sebastian Gil – o melhor nos Sub22 – foi o quarto face a Ricardo Silva, ainda a contas com dores no braço fracturado aquando do Supermoto das Nações.

Na segunda corrida Luis Ferreira voltou a ser o mais rápido no arranque e liderou mesmo na primeira metade da corrida até ser novamente batido por Sérgio Rego, que repetiu a vitória da corrida anterior cabendo novamente a Nuno Pinto subir ao degrau mais baixo do pódio. Ricardo Silva ganhou desta feita a contenda com Sebastian Gil depois deste ter caído quando lutava pela terceira posição com Nuno Pinto, com este a ultrapassar igualmente as dores que sentia numa perna. Entre os Master 45 foi Fernando Freitas quem venceu depois de ser 12º na primeira corrida e 13º na segunda.

Entre os pilotos do MiniMotard a vitória em ambos os confrontos ficou nas mãos de Adelino Patronilho, que assim manteve a invencibilidade na categoria, batendo desta feita João Alexandre e Bruno Salreta. Patronilho foi o vencedor nos Infantis, Alexandre na classe C e Salreta o melhor na classe X. Na MiniVelocidade a luta foi constante entre David Dias e Rafael Sousa em ambas as corridas, cabendo a vitória a Dias no final de uma ronda onde Tiago João foi terceiro e o pequeno Afonso Henriques o quarto classificado, destacando-se os cinco anos de idade do pequeno Afonso.

A próxima prova do campeonato nacional de Supermoto será realizada no dia 6 de Julho em Fátima, sendo uma ronda nocturna.

  

CLASSIFICAÇÕES

Supermoto Corrida 1

1º Sérgio Rego
2º Luis Ferreira
3º Nuno Pinto
4º Sebastian Gil
5º Ricardo Silva
6º Filipe Marques
7º Hugo Silva
8º Helder Baptista
9º Alvaro Pereira Jr.
10º Eduardo Patricio

Supermoto Corrida 2

1º Sérgio Rego
2º Luis Ferreira
3º Nuno Pinto
4º Ricardo Silva
5º Sebastian Gil
6º Filipe Marques
7º Helder Baptista
8º Alvaro Pereira Jr
9º Eduardo Patricio
10ª Beatriz Morais

As corridas tem pontuações independentes para o campeonato, mas as classes ‘M45’ e ‘S22’ vêem o seu vencedor apurado pelo somatório das 2 corridas.

MiniMotard Corrida 1

1º Adelino Patronilho
2º João Alexandre
3º Bruno Salreta
4º Gabriel Oliveira
5º David Dias
6º Gabriel Oliveira
7º Vasco Monteiro

MiniMotard Corrida 2

1º Adelino Patronilho
2º João Alexandre
3º Bruno Salreta
4º Carlos Hermosa
5º Gabriel Oliveira
6º David Dias

As corridas tem pontuações independentes para o campeonato, mas as classes ‘X’ e ‘C’ e ‘Infantil’ vêem o seu vencedor apurado pelo somatório das 2 corridas.

MiniVelocidade

1º David Dias
2º Rafael Sousa
3º Tiago João
4º Afonso Henriques

Nesta categoria o resultado é obtido pelo somatório das duas corridas.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com