Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Porto Extreme XL Lagares – Sucesso com presença IS3 Racing Team
Porto Extreme XL Lagares – Sucesso com presença IS3 Racing Team

Porto Extreme XL Lagares – Sucesso com presença IS3 Racing Team

O melhor do hard-enduro mundial regressou a Portugal no passado fim-de-semana, para mais uma edição da Porto Extreme XL Lagares.

Com mais de duas centenas de inscritos e um bonito parque – fechado em plena avenida dos Aliados, aquela que já é apelidada como a “mais dura do Mundo” teve o seu início no dia de sábado com o fantástico prólogo citadino na zona ribeirinha da cidade portuense.

Obstáculos artificiais, um leque variado de escadarias, ruelas sinuosas e ainda uma ponte de madeira sobre o rio Douro, fizeram a alegria dos milhares de entusiastas que vibravam a cada passagem dos pilotos.

Com uma prestação segura, Fernando Sousa Jr. garantia a 14ª posição no prólogo com o tempo de 0:05:40,98 – categoria Expert. Satisfeito, o piloto Conde Saúde comentou: “Foi um inicio de extreme espetacular. Apesar do pouco tempo de treino nesta mota, senti me confiante nos obstáculos e diverti me bastante”.

Já na freguesia de Sobreira em Paredes, caiu a noite e os pilotos enfrentavam uma especial “na escuridão” com cerca de 9 km´s. Um traçado exigente, onde nas edições anteriores passavam durante o dia, e que veio complicar bastante a progressão de grande parte do “pelotão”.  “Esta primeira experiência de pilotar à noite foi fantástica. Consegui progredir no terreno e nas trialeiras. No entanto a dificuldade foi maior quando a minha luz do capacete falhou originando algumas quedas. Foi incrível a quantidade de público presente àquelas horas da noite….assim dá gosto marcar presença numa das provas mais duras do mundo!” – Fernando Sousa terminava a noturna na brilhante 6ª posição da classe.

No derradeiro dia de competição, com a verdadeira dureza a vir ao de cima nos mais de 30 km´s entre encostas das freguesias de Sobreira, Capela, Figueira e Lagares, foram muitos os que ficaram pelo caminho. Demonstrando um grande espírito de sacrifício, Fernando Sousa levava a sua KTM 300 EXC até ao final (tempo de prova terminou CP18), garantindo assim o 6º lugar final – categoria Expert. “Só posso estar feliz com este resultado. Apresentei-me nesta prova com uma mota que tenho utilizado pouco e depois de uma competição tão longa como os ISDE. Quero dar os parabéns ao Paulo Moreira e a toda a sua equipa pelo excelente trabalho e pelo sucesso de todo o evento. Um obrigado a todos os que me apoiaram ao longo de toda a prova, à minha família que foi incansável e a todos os patrocinadores da equipa. Estamos juntos!” 

 

Fotos: One Shot Foto

 

Scroll To Top