Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Portugal em 16º no Motocross das Naçoes
Portugal em 16º no Motocross das Naçoes

Portugal em 16º no Motocross das Naçoes

Depois de ter conseguido ontem a qualificação para o evento principal do Motocross das Nações 1015, a selecção nacional da especialidade enfrentou hoje as 20 melhores selecções presentes no evento para o longo das três mangas discutir o melhor resultado.

Com Rui Gonçalves, Sandro Peixe e Hugo Basaúla em pista – competindo cada um deles em duas mangas como definem as regras – a selecção portuguesa fechou mais uma presença na prova mais importante do motocross mundial na 16ª posição.

Com a pista de Ernée totalmente ocupada por vários milhares de entusiastas seguidores da modalidade, entre eles muitos portugueses, os três pilotos da equipa com as cores da FMP sabiam que não teriam vida fácil. Grelha de partida com 40 pilotos em cada uma das mangas, traçado bem técnico e exigente e concorrência de respeito eram obstáculos que todos os lusos teriam que transpôr a caminho do resultado final.

Sem surpresa e fruto da sua experiência o melhor representante nacional foi Rui Gonçalves que cumpriu aqui a sua 14ª participação na prova. Aos comandos da Husqvarna 350 o piloto de Vidago concluiu ambas as mangas em que participou na 17ª posição, com Hugo Basaúla a ser 30º na sua primeira corrida e 31º na segunda. Sandro Peixe, o menos experiente da equipa pois fez aqui a sua estreia na competição, foi 31º na corrida de estreia no MXON e na derradeira corrida foi o 33º, sendo este o resultado que a equipa ‘deitou fora’ ao abrigo do regulamento. Portugal fechou assim com 126 pontos na 16ª posição, a apenas oito pontos face à Dinamarca, a 15ª classificada.

Globalmente foi a equipa francesa que voltou a vencer com 14 pontos somandos, menos dois que os rivais norte-americanos que foram os únicos a conseguir rivalizar com os trio gaulês, com a Bélgica a fechar o pódio com 56 pontos.

Classificação final

1º França com 14 pontos; 2º Estados-Unidos com 16; 3º Bélgica com 56; 4º Estónia com 66; 5º Suíça com 67…16º Portugal com 126 pontos.

 

Scroll To Top