Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Portugal fora do calendário do WRX 2019
Portugal fora do calendário do WRX 2019

Portugal fora do calendário do WRX 2019

Campeonato Mundial apresenta oficialmente calendário de 2019
Ação de alta octanagem se expande para quatro continentes com adição de Abu Dhabi
Concorrentes serão desafiados pela nova pista Spa-Francorchamps construída

O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, apresentado pela Monster Energy, continuará a expandir seus horizontes em 2019, com o novo calendário incluindo dois novos locais espetaculares no cronograma antecipado.

Com base no sucesso das cinco primeiras temporadas do World RX e no crescente impulso por trás da série, o calendário de 2019 incorporará 11 rodadas em quatro continentes. Ao longo do caminho, ele visitará algumas das mais sinônimas e históricas faixas de rallycross do mundo, ao mesmo tempo em que apresenta dois empolgantes novos desafios na forma do Circuito Yas Marina de Abu Dhabi e do lendário Circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica.

A temporada começará em Abu Dhabi – a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) – no Yas Marina Circuit na Ilha Yas em 5/6 de abril, abrindo novos caminhos como o primeiro evento de rallycross competitivo a ser realizado no Oriente Médio. A pista de rallycross utilizará parte do distinto circuito de Fórmula 1 integrado em um novo layout desafiador, enquanto o fim de semana será um festival de entretenimento, incluindo música ao vivo.

O icónico circuito de Barcelona-Catalunya vai receber a segunda ronda em 27/28 de Abril, antes de as equipas viajarem para a Bélgica para o inaugural SPA FIA World Rallycross de Benelux (11/12 de Maio), onde irão abordar uma nova pista construída para o efeito. um dos cantos mais famosos do esporte – Eau Rouge.

Após a introdução bem recebida no ano passado, o Speedmachine Festival de Silverstone retorna em 25/26 de maio. Os competidores farão a batalha em locais clássicos de rallyscos escandinavos Hell (Noruega) em 15/16 de junho e Höljes (Suécia) em 6/7 de julho.

A travessia do Atlântico a Trois-Rivières no Canadá acontece em 3 de agosto, seguida pelo lendário circuito Lohéac da França (31 de agosto a 1 de setembro) e a moderna Base Nacional de Esportes Biķernieki de Riga, na Letônia, no dia 14/1. 15 de setembro.

A World RX of USA no Circuit of the Americas (COTA) do Texas sediará a penúltima rodada em 28/29 de setembro, após sua estréia de sucesso este ano. O imensamente popular final da Cidade do Cabo concluirá a campanha em grande estilo na África do Sul em 30 de novembro / 1 de dezembro.

Paul Bellamy, diretor geral de IMP do World RX, disse: “Estamos muito satisfeitos em revelar o calendário provisório 2019 do World RX. Uma tremenda quantidade de trabalho duro foi realizada nos bastidores para reunir o que acreditamos ser uma mistura perfeita de tradição de rallycross e novos e excitantes locais para realmente desafiar os concorrentes e emocionar os fãs. Estamos firmemente focados no futuro do Campeonato Mundial e estamos confiantes de que a próxima temporada vai marcar outro grande passo no crescimento da maior série internacional de rallycross. ”

A contínua popularidade do Campeonato Europeu de Rallycross da FIA é recompensada com um calendário expandido que compreende seis rodadas – cinco em apoio ao World RX, complementadas por um novo evento independente no Estering (Buxtehude) da Alemanha, a faixa mais antiga da programação. Veja o lançamento separado para mais detalhes e datas.

O calendário da série 2019 RX2 será lançado em uma data posterior.

2019 World RX Calendar

1. Abu Dhabi – Yas Marina – 5/6 de abril
2. Espanha – Barcelona – 27/28 de abril
3. Bélgica – Spa-Francorchamps – 11/12 de maio
4. Grã-Bretanha – Silverstone – 25/26 de maio
5. Noruega – Inferno – 15/16 de junho
6. Suécia – Höljes – 6/7 de julho
7. Canadá – Trois-Rivières – 3/4 de agosto
8. França – Lohéac – 31 de agosto / 1 de setembro
9. Letónia – Riga – 14/15 de Setembro
10. EUA – Austin – 28/29 de setembro
11. África do Sul – Cidade do Cabo – 30 de novembro / 1 de dezembro

 

Scroll To Top