Segunda-feira , Agosto 2 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Portugal vai ter pela primeira vez um Campeonato de Portugal de Veículos Eléctricos
Portugal vai ter pela primeira vez um Campeonato de Portugal de Veículos Eléctricos

Portugal vai ter pela primeira vez um Campeonato de Portugal de Veículos Eléctricos

O automobilismo português vai escrever mais uma importante página na sua história com a realização, este ano, de um campeonato nacional 100% elétrico.
O “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021” segue o que já tinha sido começado em 2019 com a “Taça de Portugal de Novas Energias” e vai disputar, através de quatro etapas, provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados. Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, a prova é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) que, com os olhos postos no futuro, pretende, assim, inovar e criar condições para uma sociedade sustentável. Orientada pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV (battery electric vehicle).
Tendo o CCP e Road-21 como promotores e a forte parceria da UVE, a primeira etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias vai passar por Oeiras nos dias 18 e 20 de junho. O “Oeiras Eco Rally-Portugal” é uma prova realizada com o apoio do Município de Oeiras e insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado, como o próprio nome indica, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que conta com a realização de outras etapas mundiais.
Nos dias 24 a 25 de julho é a vez de Proença-a-Nova receber a “Eco Race Proença-a-Nova” e nos dias 6 e 7 de novembro é na mítica Estrada Nacional 2 que se disputará a “Rota N2 Electric”. O Campeonato termina com o “Circuito UVE”, a realizar em data ainda por definir.

&nbsp

Scroll To Top