Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Portugueses em destaque em Zandvoort
Portugueses em destaque em Zandvoort

Portugueses em destaque em Zandvoort

Depois duma fantástica pole position de Miguel Ramos, a dupla Portuguesa levou o Lamborghini #77 à vitória da Pro-AM na corrida de sábado em Zandvoort. Para a corrida de domingo e após o bom sinal dado pela Pole conseguida também por Henrique Chaves, infelizmente e devido à implementação do protocolo Covid, a equipa não alinhou, quando se soube que um dos elementos da mesma tinha estado em contacto com alguém que testou positivo. Pelo meio, Miguel Ramos venceu ainda a corrida do Super Troféu Lamborghini.

No sábado tudo correu de feição aos Portugueses. Ramos fez a pole position e, ainda que tenha perdido momentaneamente a liderança nos instantes iniciais, a ultrapassagem que fez por fora na Tarzan Curve, fica para a história. Depois desse momento, Ramos abriu de imediato e após a troca de pilotos, Chaves não perdeu a hipótese de continuar a abrir ainda mais, o fosso para os perseguidores e venceram de forma inequívoca a Pro-AM.

Miguel Ramos ainda teve oportunidade de fazer a corrida do Super Troféu Lamborghini e foi uma experiência bem sucedida, pois desde o primeiro momento, sentiu-se muito à vontade tendo conseguido uma excelente vitória nessa competição monomarca.

Para Miguel Ramos, “O sábado foi excelente. Venci a corrida da Sprint Cup com o Henrique e também fiquei muito satisfeito por ter vencido a corrida do Super Troféu Lamborghini, no qual alinhei pela primeira vez. Ainda que tenha tido um fim de semana intenso a saltar de um carro para o outro, fiquei fã de Zandvoort que é um circuito espetacular, com curvas incríveis, principalmente as com banking. Foi pena não termos participado no domingo na Race 2, mas compreende-se a decisão da equipa pois acima de tudo está a segurança e saúde publica. Felizmente todos os elementos da equipa receberam teste negativo ao Covid no final da tarde do Domingo”.

A Fanatec GT World Challenge Europe Powered by AWS, voltará às pistas daqui a duas semanas com mais um evento da Sprint Cup, que terá lugar em Misano entre 2 e 4 de julho.

&nbsp

Scroll To Top