Terça-feira , Maio 17 2022
ÚLTIMAS
Home / BLOG / PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO EXTREME E DE NASSER AL-ATTIYAH E JUTTA KLEINSCHMIDT NO DESERTO
PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO EXTREME E DE NASSER AL-ATTIYAH E JUTTA KLEINSCHMIDT NO DESERTO

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO EXTREME E DE NASSER AL-ATTIYAH E JUTTA KLEINSCHMIDT NO DESERTO

  • Nasser Al-Attiyah e Jutta Kleinschmidt competiram pela primeira vez como colegas de equipa em Neom, Arábia Saudita
  • O CUPRA Tavascan XE estreou-se no Extreme E
  • Número recorde de engajamento na votação online “GridPlay”
  • A equipa ABT CUPRA XE perdeu a final por apenas dois segundos, depois de terminar em segundo lugar numa corrida dramática

Tempos rápidos, uma competição emocionante, um enorme trabalho de equipa e um pouco de drama aqui e ali – a abertura da temporada do ABT CUPRA XE teve de tudo e abriu o apetite para as corridas que estão por vir.

Neom (Arábia Saudita) foi o local para o início da segunda temporada do Extreme E, onde as expectativas eram altas por 2022 ser um grande ano para a equipa ABT CUPRA XE. O objetivo é conquistar vitórias e pódios e conseguir o máximo de cada ronda agendada. Com o Nasser Al-Attiyah a juntar-se à veterana da CUPRA Jutta Kleinschmidt, a equipa estava pronta para passar para o próximo nível nesta temporada. No entanto, nas corridas as coisas nem sempre são fáceis, e foi o que aconteceu na Arábia Saudita no primeiro fim de semana do Extreme E de 2022.

No sábado, quando precisou de um esforço extra para conseguir a classificação necessária para chegar à final de domingo, Al-Attiyah teve um incidente que afetou o resultado de toda a prova. Enquanto tentava ultrapassar, Nasser entrou na linha interna e colidiu com Carlos Sainz. Devido a este incidente, a equipa recebeu uma penalidade por pontos, ou seja, a equipa ABT CUPRA XE teve de passar pela ‘corrida louca’ (corrida de quatro carros com o primeiro lugar a passar para a Final).

Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah enfrentaram a “corrida louca” com determinação para lutar contra concorrentes muito fortes. Depois de uma grande volta de Jutta, Nasser conseguiu alcançar a segunda posição, mas ainda assim não foi suficiente, pois a equipa perdeu um lugar na final por apenas dois segundos e meio.

No entanto, a equipa cinco vezes vencedora do Dakar, com o novo CUPRA Tavascan XE, estava entre os favoritos dos espectadores no circuito do deserto na Arábia Saudita. Com 35% dos votos para Nasser Al-Attiyah e 5% para Jutta Kleinschmidt, ABT CUPRA XE conquistou um número recorde de votos na votação online “GridPlay” e, com tempos fortes registados em todos os setores, no geral, foi um dia de corrida bem-sucedido.

Jutta Kleinschmidt, piloto da CUPRA ABT XE, disse: Tivemos muitos altos e baixos neste fim-de-semana. Arrancámos bem, ficámos contentes com o nosso ritmo, mas um erro na primeira qualificação e um incidente na segunda qualificação, onde sofremos uma grande penalidade, colocou-nos na “corrida louca”. A equipa precisava da vitória para estar na final, e estivemos lá perto, mas por dois segundos e meio, não conseguimos. Foi dececionante perder desta vez, mas vamos continuar a lutar.”

Nasser Al-Attiyah, piloto da CUPRA ABT XE disse: Foi uma boa semana, porque aprendi muito apesar dos desafios que tivemos. Cometi alguns erros, mas no geral, estou feliz depois desta primeira experiência. Mostrámos a nossa velocidade ao volante do CUPRA Tavascan XE e acredito que somos fortes e capazes de fazer muito melhor nas próximas rondas.”

No geral, o ABT CUPRA XE está classificado em oitavo lugar e recebe quatro pontos para o campeonato de pilotos e equipas.

Teremos que esperar até 7 e 8 de maio para voltar a competir, quando a segunda ronda da temporada 2022 Extreme E se realizar na Sardenha (Itália). A experiência da primeira ronda será útil e esperamos que venham melhores resultados. A equipa ABT CUPRA XE vai continuar a lutar. Isto é apenas o começo!

&nbsp

Scroll To Top
Posting....