Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / PRIMEIRA SELEÇÃO PARA 2018 FIA JUNIOR WORLD RALLY CHAMPIONSHIP
PRIMEIRA SELEÇÃO PARA 2018 FIA JUNIOR WORLD RALLY CHAMPIONSHIP

PRIMEIRA SELEÇÃO PARA 2018 FIA JUNIOR WORLD RALLY CHAMPIONSHIP

O Campeonato Mundial de Rali da FIA de 2018 está se preparando para ser uma série verdadeiramente global com os primeiros competidores confirmados após um processo de seleção preliminar no M-Sport em Cracóvia em 15 de dezembro.

Foram confirmadas oito entradas, que incluem nacionalidades de três continentes: duas da Itália e uma do Chile, Irlanda, Letônia, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido.

Todos irão batalhar ao volante de um EcoBoost Ford Fiesta R2s idêntico de um litro para um dos maiores prêmios em automobilismo.

Competindo em neve, asfalto e cascalho, o vencedor terá comprovado suas habilidades em todas as superfícies – reivindicando um Ford Fiesta R5 novo, bem como 200 pneus de Pirelli e combustível de competição da Panta para contestar o Campeonato 2019 WRC 2.

As inscrições permanecem abertas até 16 de janeiro, quando o processo de seleção final acontecerá e será anunciada uma lista completa de concorrentes.

Para mais informações sobre as séries e os detalhes de como se registrar, os concorrentes em potencial são encorajados a entrar em contato com Michał Moździerz (mmozdzierz@m-sport.co.uk)

Fia Junior World Rally Championship Manager, Maciej Woda, disse:

“O Campeonato Mundial de Rally Mundial da FIA de 2018 provou ter um apelo verdadeiramente global com competidores de três continentes e sete países diferentes já confirmados.

“Com a sua mistura de neve, asfalto e cascalho, esta série oferece a plataforma perfeita para que os jovens pilotos demonstrem suas habilidades – todos concorrentes em Ford Fiesta R2s idênticos no palco mais famoso do rally.

“As inscrições permanecem abertas até meados de janeiro. Já temos alguns nomes interessantes na lista e aguardo com expectativa o momento em que podemos anunciar a lista completa de inscrições. Estamos certamente ansiosos por outro ano excitante de competição estreita “.

 

Scroll To Top