Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Primeiro dia animado na pista da Costilha
Primeiro dia animado na pista da Costilha

Primeiro dia animado na pista da Costilha

A pista da Costilha, em Lousada, recebe a abertura da época de Ralicross 2016. Sessenta e dois pilotos deram o sim à chamada do Clube Automóvel de Lousada, o que por sí só é já uma garantia da qualidade do campeoanto que se inicia.

Resultados disponíveis em:  http://kronoracing.com/resultados/2016?id=32

RX 1000 Series

Uma das novidades da época que se incia em Lousada é a RX 1000 Series, uma competição monomarca que vai utilizar os Fiat Uno. RX 1000 Series é uma competição monomarca que pretende afirmar-se como uma porta de entrada, de baixo custo, para o Ralicross. Para participar basta ter mais de 16 anos, possuir uma licença FPAK regional e ter um Fiat Uno, ex-Challenge Desafio Único FEUP 1, para competir.

RX 1000 Series é uma competição que conta com o apoio de Jorge dos Amortecedores e dos Pneus Kumho. Um dos carros que vai correr, está exposto em Lousada.

Super 1400 – iniciação

1ª Corrida de qualificação

1ª Serie

Leandro Macedo (VW Polo) arrancou bem e logo se colocou na frente.  Na ida à Joker Lap, que aconteceu à segunda volta, perdeu a liderança para Pedro Pereira (Renault Clio).  Andreia Sousa (Toyota Starlet) rodou regularmente na terceira posição. Acorrida decidiu-se sobre a meta, por meio carro de vantagem, a favor de Pedro Pereira.

2ª Serie

Rafael Rocha (Peugeot 106) arrancou muito bem, colocou-se na frente, mas travou um pouco tarde de mais ma curva um e permitiu que santinho Mendes (Peugeot 206) o passasse logo de seguida.

Entretanto, ainda na primeira volta Rocha faz um pião e fica irremediavelmente atrás de Francisco Silva (Citroen Saxo VTS).

 

Scroll To Top