Sexta-feira , Agosto 7 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Primeiro mundial arranca no Estoril
Primeiro mundial arranca no Estoril

Primeiro mundial arranca no Estoril

Foi no Circuito do Estoril que se realizou, em solo europeu, a primeira prova de desporto motorizado após a pandemia do Covid-19 e será no mesmo cenário, com a brisa a trazer o cheiro do mar desde Cascais, que se vai realizar a primeira prova de um campeonato do mundo após todos os meses de espera, incerteza e expectativa que o confinamento gerou.

O FIM CEV Repsol é o derradeiro ‘degrau’ no exigente caminho que todos aqueles que querem chegar ao MotoGP – e organizado pela mesma entidade – e será este o primeiro campeonato do mundo a ‘entrar em pista’, trazendo cerca de uma centena de pilotos até às portas de Cascais a um dos mais emblemáticos traçados do desporto motorizado mundial.

Pelo quarto ano consecutivo este campeonato tem passagem marcada para o Circuito do Estoril e terá novamente honras de abertura da época, sendo este o terceiro ano em sucessão em que tal acontece. Serão três as classes em pista, desde a Junior Moto3, com ‘selo’ de campeonato do mundo, passando pelas Moto2 e Talent Cup, estas com ‘carimbo’ de campeonato da Europa e com muitos pilotos na sua lista de inscritos.

A segurança em termos sanitários no concelho de Cascais foi um dos motivos que levou a Dorna a trazer o arranque do campeonato para o Circuito do Estoril, que mostrou igualmente um elevado nível de prevenção aquando da prova de abertura do campeonato nacional de velocidade no início de Junho numa organização exemplar do Motor Clube do Estoril, colocando assim novamente Cascais na linha da frente em termos de ‘desconfinamento’ e regresso à normalidade.

A prova será transmitida não apenas para a Europa – em Portugal será a Sport TV a transmitir todas as corridas em directo – mas igualmente para todos os pontos do globo seja através de estações de televisão ou via Youtube, desde sempre uma das apostas da Dorna que consegue levar o campeonato até 30 países e a mais de 800 mil espectadores através do Youtube, sem esquecer a forte implantação nas redes sociais que torna o campeonato verdadeiramente global.

A prova foi oficialmente apresentada em Cascais com a presença de António Lima do Motor Clube do Estoril, Frederico Nunes da Câmara Municipal de Cascais, Manuel Marinheiro da Federação de Motociclismo de Portugal e Ivo Lopes, piloto que venceu a prova na categoria Moto2 em 2018

 

Scroll To Top