Terça-feira , Dezembro 7 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / PRIMEIROS BANHOS DE LAMA PARA OS CITROËN C3 WRC
PRIMEIROS BANHOS DE LAMA PARA OS CITROËN C3 WRC

PRIMEIROS BANHOS DE LAMA PARA OS CITROËN C3 WRC

Disputado na floresta de Clocaenog,

o Shakedown do Rali de Gales/GB proporcionou às duplas do Citroën Total Abu Dhabi WRT a possibilidade de

avaliar o seu desempenho

nas estradas de terra enlameadas.

 

 

  • O troço de 3,32 km utilizado no Shakedown foi amplamente representantivo das estradas e das condições atmosféricas que são esperadas para a edição deste ano do Rali de Gales/GB.
  • Bastou que apenas alguns concorrentes concluissem o troço para que a trajetória ficasse coberta por uma camada de lama gordurosa, tornando cada vez mais difícil estabelecer melhores tempos.
  • Logo ao iníco da manhã, Craig Breen e Scott Martin completaram quatro passagens, alcançando o 9º melhor tempo, com 2m01,6s
  • Após cumprirem duas passgens, Kris Meeke e Paul Nagle decidiram voltar à Assistência para alterar o set-up do seu Citroën C3 WRC. Voltaram ao troço para completar a terceira passagem obrigatória para, de seguida, se mudar de co-piloto: Stuart Pollit, jornalista da BBC, tomou o lugar de Nagle ao lado de Meeke para ficar a conhecer bem de perto todas as emoções desta nova geração de carros do WRC.
  • Neste seu regresso ao Rali de Gales/GB, Khalid Al Qassimi completou cinco passagens durante a manhã.
  • O Rali começa oficialmente esta noite. Após a cerimónia de partida, as equipas vão disputar a ES1 no hipódromo de Tir Prince, perto de Cowny. O primeiro carro arranca para o troço às 19h00 locais (nota: mesma hora em Portugal).

 

 


 

O QUE ELES DISSERAM…

CRAIG BREEN: “Durante a primeira passagem, tive um bom ‘feeling’ do carro. Depois disso, o piso ficou totalmente polido e escorregadio e foi sendo cada vez mais difícil manter o carro na estrada. Tentámos algumas coisas diferentes e acho que temos agora um bom ‘set-up’, tanto para as primeiras como para as segundas passagens nos troços. Estou a postos. Conheço bem estas estradas e espero que o tempo não fique muito mau. Precisamos que haja alguma humidade porque, à medida que mais carros vão cumprindo as Especiais, mais difícil vai ficando para os que vêm atrás.”

 

KRIS MEEKE: “Esta manhã, não consegui preparar-me tão bem quanto queria. Infelizmente, o ‘set-up ‘definido não era o ideal para as condições da estrada e, por isso, tive de voltar à Assistência para fazer algumas alterações. Porém, quando regressámos ao troço, as condições da estrada tinham mudado outra vez e não consegui melhorar o tempo. Agora, estou ansioso por começar o rali.”

 

KHALID AL QASSIMI: “Hoje, o tempo foi todo dedicado a voltar a sentir o carro em pisos em lama, pois já não conduzo em estradas deste tipo há já algum tempo. Experimentei diversas configurações eletrónicas no diferencial e no acelerador e agora vamos trabalhar no sentido de tentar obter o nosso melhor rendimento. Estou a contar com um rali difícil, com condições meteorológicas muito diferentes entre as primeiras e as segundas passagens.”

CLASSIFICAÇÃO DO SHAKEDOWN

  1. Evans / Barritt (Ford Fiesta WRC) 1:58.1
  2. Sordo / Marti (Hyundai i20 WRC) 2:00.4
  3. Tanak / Jarveoja (Ford Fiesta WRC) 2:00.5
  4. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) 2:00.6
  5. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 2:00.8
  6. Paddon / Marshall (Hyundai i20 WRC) 2:00.9
  7. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 2:01.5

    Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) 2:01.5

  1. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) 2:01.6

    Hanninen / Lindstrom (Toyota Yaris WRC) 2:01.6

  1. Meeke / Nagle (Citroën C3 WRC) 2:02.8

  1. Al Qassimi / Patterson (Citroën C3 WRC) 2:09.1

 

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....