Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Primeiros treinos para Rafael Lobato no Algarve
Primeiros treinos para Rafael Lobato no Algarve

Primeiros treinos para Rafael Lobato no Algarve



Tiveram lugar hoje as primeiras sessões de treinos livres do Campeonato Nacional de Sport Protótipos no Autódromo Internacional do Algarve. Rafael Lobato ao volante do Radical SR3 da Parkalgar foi o mais rápido na sua categoria na primeira sessão de treinos livres e na segunda, Armando Parente, seu companheiro de equipa, fez o segundo crono. 

Apesar dos bons indicadores, o piloto de Vila Real não espera facilidades: “As temperaturas estavam muito elevadas o que torna tudo mais complicado. Aproveitámos as duas sessões para testar várias hipóteses de afinações para a corrida. Não estávamos preocupados com os tempos. Ajustar o ‘set-up’ foi o principal objectivo”, explicou Rafael Lobato.

Amanhã, tudo será diferente, com a qualificação a ter um papel importante para os resultados nas corridas: “Gostávamos de conseguir rodar na qualificação no segundo 51, o tempo que fizemos na jornada passada neste mesmo circuito. Hoje ficámos pelo segundo 52. Vamos dar o nosso melhor, mas não será tarefa fácil, o asfalto está muito escorregadio e as altas temperaturas. Mas para já, essa é a nossa meta”, concluiu o jovem piloto de 16 anos que continua a brilhar num Campeonato onde corre pela primeira vez

 

Scroll To Top